A Harley-Davidson X350 foi apresentada oficialmente na China, mercado que será o primeiro a ter a moto menor da marca norte-americana. Após diversos anos de rumores sobre este modelo, enfim ela foi lançada e teve o desenvolvimento feito em parceria com a marca chinesa Qianjiang.
O visual da X350 é bastante clássico, com farol redondo, painel de instrumentos analógico com mostrador digital, e linhas que parecem terem sido feitas sob medida para encarar a Royal Enfield Meteor 350. A estrutura da moto utiliza um chassis tubular em aço, a suspensão dianteira tem garfo invertido de 41 mm de diâmetro e a traseira utiliza o sistema monoamortecedor.
Já o motor é um bicilíndrico em V de 353 cm³. São 36,5 cv de potência e torque de 3,1 kgfm. A refrigeração é líquida. A transmissão tem seis marchas e a moto tem velocidade máxima de 143 km/h. Para frear esse conjunto, a Harley utiliza freios a disco nas duas rodas, sendo que os dianteiros são duplos. O sistema ABS é de série.
Com 195 kg em ordem de marcha, a Harley-Davidson X350 é uma moto pesada, mas está na média do segmento. Afinal, a Metor 350 da Royal tem 191 kg em ordem de marcha, apenas 4 kg a menos.
Embora seja exclusiva inicialmente para o mercado chinês, a X350 deve ser vendida em outros mercados em breve. O segundo a recebê-la deve ser a Índia, já que se trata de um mercado importante para as motocicletas.
Por enquanto não há nenhuma previsão da Harley vender sua moto mais barata no Brasil. Porém, como a Royal Enfield tem reinado praticamente sozinha com a Meteor 350 no segmento, seria interessante ver uma briga das duas empresas no mercado brasileiro. Caso a X350 faça sucesso nesses outros países, pode ser que a Harley se anime e traga a moto também para o Brasil.
>> Royal Enfield Super Meteor 650 é lançada e deve vir ao Brasil