AFun Casino Online

Destaque

GWM prepara a chegada do Haval H6 GT ao Brasil em 2023

Também conhecido como Haval H6S na China, versão com perfil cupê do SUV médio será o topo de linha em nosso mercado, com motor de 483 cv

Haval H6 GT [divulgação]
Haval H6 GT [divulgação]

A GWM não virá de brincadeira no mercado brasileiro. A Haval, primeira marca do grupo a desembarcar em nosso país, no primeiro semestre de 2023, vai trazer mais um veículo ao nosso mercado ainda no primeiro do ano que vem. De acordo com apuração do site , o H6 GT também será vendido em nosso país.

Mas o que é o H6 GT? O H6 GT é a versão de perfil cupê do H6, com um design mais esportivo. Inclusive, vale destacar, a checagem dos nossos parceiros do Motor1 deu um estalo na mente. O H6 GT já estava com dados de consumo registrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do InMetro, como divulgamos aqui no Auto+ no último dia 16.

Com motor híbrido plug-in, o H6 GT apareceu no PBE com um consumo de 24,7 km/l na cidade e 18,2 km/l na estrada, como também tinha apurado o Motor1. Conhecido como H6S, o SUV médio cupê possui o nome H6 GT na Austrália, onde parece que será o mesmo batismo a ser usado em nosso mercado.

Haval H6 GT [divulgação]
Haval H6 GT [divulgação]
Em relação ao H6, o H6 GT se destaca por contar com um desenho mais esportivo e que o diferencia bastante do SUV convencional. Na dianteira, ele possui um novo para-choque dianteiro com uma entrada de ar acima do logotipo da marca e uma nova entrada de ar intermediária e inferior. Os faróis de neblina também têm um novo nicho, com desenho mais triangular.

As laterais trazem o perfil mais cupê do SUV, com um novo desenho da janela vigia lateral e o teto mais baixo. Na traseira, as lanternas deixam de se conectar por uma faixa em LED, enquanto há um aerofólio na parte superior dos vidros e um pequeno aerofólio na própria tampa do porta-malas abaixo dos vidros. O para-choque traseiro tem linhas mais agressivas, com duas falsas saídas de escape e um falso difusor de ar.

No interior, o SUV traz um acabamento em couro mais esportivo, com o logotipo GT no encosto dos bancos. Na mecânica, a novidade fica por conta de um conjunto elétrico duplo de 483 cv e 77,7 kgfm, com tração AWD, junto de um motor 1.5 Turbo a gasolina como gerador de energia para a bateria. Por aqui, é possível que ele seja o Haval mais caro à venda, certamente acima dos R$ 300.000.

>>Flagra: GWM testa rival do Jeep Compass no Brasil, o Haval Jolion

>>Flagra: Haval H6 híbrido já circula em versão brasileira

>>Haval revela as primeiras imagens do nosso H6