No mundo das caminhonetes, é comum ver versões modificadas com seis rodas. Até agora, somente a Mercedes-Benz com o Classe G 6×6 havia tido coragem de trazer esse tipo de layout bizarro para um modelo de produção. Mas a GWM também terá uma caminhonete de seis rodas.
Flagrada em testes na china, a Poer Cannon será uma importante adição ao portfólio de modelos da GWM para 2023. A marca de caminhonetes, que atuará no Brasil com produção local, será a primeira do mundo a ter uma picape média de seis rodas.
O G63 AMG 6X6 oferecido pela Mercedes-Benz era de produção limitada a apenas 100 unidades. Já o monstro de seis rodas da GWM não terá limitação de produção, ao menos até o que sabemos no momento.
O modelo de testes não tinha cobertura nas caixas de rodas traseiras, indicando que a peça ainda não foi desenvolvida por fornecedores. Mas, para combinar com as rodas extras, a GWM Poer Cannon terá visual off-road extremo.
O estilo extra será composto por para-choques recuados de metal, snorkel para melhorar a performance em terrenos com água, pneus de lama, rodas pretas e elementos de estilo escurecidos. Recurso já conhecido para dar uma apimentada visual nas picapes médias para dar a impressão de serem mais parrudas.
Debaixo do capô, ela contará com mesmo motor 3.0 V6 turbo de 360 cv e 51 kgfm de torque já usado pela linha de picapes da GWM por aí. A tração será fornecida para as seis rodas. Já o lançamento ficou para a segunda metade de 2023 por conta da pandemia na China. O lançamento no Brasil é pouco provável, vale ressaltar.
>>Caminhonete eletrificada da GWM chega em 2024 ao Brasil
>>GWM não terá marca de luxo Wey no Brasil, mas elétrica Ora sim
>>Flagra: GWM testa rival do Jeep Compass no Brasil, o Haval Jolion