Enquanto prepara o terreno no Brasil para o lançamento do Jolion, a GWM trabalha em um novo SUV de grande porte da Haval. Posicionado acima do H6 vendido no Brasil, o Xiaolong Max nascerá híbrido e pode ser uma opção da marca chinesa para brigar com Honda CR-V e Toyota RAV4 em nosso país.
Registros de patentes feitos na China estragaram totalmente a surpresa que a GWM preparava, revelando o novo SUV por completo. Ele terá 4,75 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,72 m de altura, além de entre-eixos de 2,80 m. Comparando ao Haval H6, o Xiaolong Max é 7 cm mais longo, 1 cm mais largo e 1 cm mais baixo.
Por ter porte parecido, é justificável a presença do mesmo conjunto híbrido do e do PHEV. Ele traz motor 1.5 quatro cilindros turbo ligado a um elétrico. Segundo o registro de patentes, só o motor elétrico tem 115 cv. Não foi especificado se esse motor fica na dianteira ou traseira. No Brasil, a GWM não divulga a potência dos motores elétricos.
Visual eletrificado
Como a ideia a GWM com o Haval Xiaolong Max é oferecer o modelo somente com motorização híbrida, ele traz alguns elementos visuais típicos de carros eletrificados. Exemplo disso é a dianteira com grade praticamente fechada, formada somente por pequenas aberturas que se formam pela diminuição dos losangos no meio do para-choque.
O logo da Haval vai estampado diretamente no para-choque, sem mais a caixa azul, preta ou vermelha que antes o acompanhava. Faróis em T trazem um prolongamento na parte inferior que lembra bastante os modelos da Peugeot. Há ainda uma abertura de ar inferior, de onde virá a maior parte da refrigeração do motor.
Atrás, lanternas espichadas de visual agressivo lembram as de modelos da Wuling, controlada pela GM. A luz de ré fica no para-choque junto do refletor e é destacada pelo friso cromado paralelo. Uma interessante luz central no para-choque em três quadrados dá um ar esportivo ao novo SUV.
O novo GWM Haval Xiaolong Max deverá ser lançado na China em breve. Sua estreia no Brasil ainda é uma grande dúvida. O que há de certo é que a marca lançará um novo SUV ainda neste ano por aqui, o compacto Jolion.
>>Mini Cooper 2024 usará base da GWM e tem visual polêmico
>>Haval H6 HEV só tem um obstáculo pela frente | Impressões
>>GWM lançará 10 carros até 2026 e investirá R$ 10bilhões no Brasil