Seguindo uma estratégia que deu certo no Brasil, a GWM vai unificar suas marcas na Europa e trocar o nome dos carros. A ideia é fazer o mesmo que é aplicado no nosso país, onde os carros da Haval, Ora, Poer e Tank serão vendidos sobre a marca GWM. Até então na Europa, os Ora e os Wey eram vendidos como marcas separadas.
A partir do ano que vem, os modelos Ora e Wey passam a ser vendidos como GWM. Assim como no Brasil, as marcas serão entendidas como linhas de modelos. Além disso, o nome dos carros também mudará. O Ora Funky Cat troca para , seguindo exatamente a mesma nomenclatura aplicada no Brasil.
Outra mudança será aplicada na linha Wey, que não será oferecida no Brasil. A marca é focada em modelos de luxo, por isso ficará de fora do nosso mercado. Com isso, antigo Wey Coffee 01 será rebatizado para GWM Wey 05. Para breve, a marca chinesa lançará ainda o Ora 07 e o Wey 03.
Em declaração oficial enviada à revista , a marca chamou esse plano de ‘One GWM’, afirmando que é “um compromisso com uma presença mais coesiva e reconhecível, principalmente na Europa”. A estratégia pode ser aplicada em outros mercados que já contam com marcas do grupo chinês, exceto na matriz.
No comunicado oficial, a marca ainda disse que “vamos aumentar a visibilidade dos carros chineses e permitir que os parceiros da GWM tenham uma abordagem comercial mais eficiente e sinergética, desde a distribuição até os concessionários”.
Acha que a estratégia de uma marca só funcionará para a GWM? Conte nos comentários.
.
>>Toyota lança nova versão de entrada para o SW4
>>Toyota fecha em definitivo fábrica no Brasil
>>BMW não produz mais motores a combustão na Alemanha