Já não é de hoje que a parceria entre Honda e Sony para o desenvolvimento de carros é do conhecimento público. As duas empresas japonesas desenvolveram a SHM, que resultou no sedã elétrico Afeela. O modelo, que será vendido nos EUA a partir de 2026, agora terá a ajuda da produtora de em seu desenvolvimento.
Anunciada durante a CES, a parceria Honda, Sony e Polyphony Digital parecia um caminho bastante lógico. Afinal, a Sony, que produz o PlayStation, é parceira da Polyphony Digital há anos por conta do Gran Turismo. Juntar as duas marcas à Honda para o desenvolvimento do Afeela é um passo bastante lógico.
Só que isso beneficiará os dois lados, segundo as empresas. Honda e Sony terão ajuda do desenvolvimento digital e testes feitos em realidade virtual no Gran Turismo. Além disso, como o Afeela estará disponível para os jogadores, será possível colher feedbacks sobre o modelo e fazer mudanças até o lançamento.
Do lado da Polyphony Digital, a produtora terá acesso direto a uma montadora no desenvolvimento de um modelo. A ideia é tornar o Gran Turismo ainda mais real e divertido. Além disso, toda interface digital do carro será feita em conjunto. Ainda que, segundo a Sony, a central multimídia será feita pela Epic Games usando a Unreal Engine 5.
Outro detalhe que aproxima o Afeela do mundo dos games é que ele entrou na CES sendo dirigido por um controle de PlayStation. Outro ponto é que boa parte do público terá contato com a versão melhorada do sedã da Sony e da Honda através do Gran Turismo. O modelo será disponibilizado em breve no game, garante a Polyphony.
O que achou do sedã da Honda e da Sony? Conte nos comentários.
>>5 carros que já foram prêmio no Big Brother Brasil
>>Chevrolet começa 2024 no BBB e deixando seus carros caros
>>Que carros só quem não dirigiu não gosta? | Pergunta da Semana