Nessa semana, GTA 5 completou dez anos de lançamento e seu sucessor, GTA 6, já está no forno. Gerando expectativas imensas e responsável por movimentar uma imensidão de notícias e comentários todos os dias na internet, o sexto capítulo de Grand Theft Auto foi alvo de fake news nesta semana.
Um suposto vazamento de dados afirmou categoricamente que GTA 6 teria nada menos do que 400 horas de conteúdo para entreter o jogador. Isso significa nada menos do que 16 dias e meio seguidos de jogatina sem parar. Além disso, o mesmo vazamento afirma que serão necessários 750 GB para instalar o jogo, o que beira o absurdo.
Ou seja, um jogador de Playstation cuja memória de armazenamento livre é de 667 GB teria de fazer um upgrade de SSD. Já os jogadores de Xbox Series X praticamente ocupariam o 1 TB disponível no console. Já os donos de PC teriam de ter pelo menos 1 TB livre para garantir espaço para o novo GTA. Ao que tudo indica, não passa de fake news.
Outro elemento que virou polêmica é o preço de GTA 6. Vazamentos afirmaram equivocadamente que o game custará US$ 150 (R$ 727). Com isso, ele se tornaria o jogo mais caro atualmente vendido nos mercados. É bem provável que esse não seja o valor final, visto que a popularização do game é o que o torna atrativo aos jogadores.
A única informação confirmada até agora pela Rockstar sobre o novo GTA é que ele está em desenvolvimento e será lançado em breve. A cidade escolhida para o sexto capítulo será Vice City, pelo que vazamentos da gameplay sugerem.
Ansioso pela chegada do novo GTA? Conte nos comentários qual seu GTA favorito.
>>Forza Horizon 5 recebe 5 novos BMW, Corvette híbrido e Rivian
>>FBI investiga racker que vazou GTA 6
>>The Crew Motorfest terá mais de 600 carros, sendo 80 inéditos