A Chevrolet decidiu se antecipar ao Salão de Xangai (que começa apenas em abril) para revelar a primeira imagem oficial do Onix Sedã.
O modelo vai receber o nome do hatch na China, enquanto que por aqui deverá ser mantido o nome Prisma – sedã derivado do hatch Onix em terras tupiniquins. Com essa confirmação, a Chevrolet tem o objetivo de transformar o nome Onix em uma nomenclatura global.
“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, afirmou Carlos Zarlenga, presidente da General Motors América do Sul.
Como a Chevrolet só revelou uma imagem do sedã, desenvolvemos algumas projeções que adiantam como seria o nosso Prisma e a traseira dele – que com o anúncio do Onix Sedan na China praticamente se confirmaram em nossas previsões.
O novo Onix Sedan revelado na China aposta em um visual mais esportivo, com direito a rodas de liga leve pintadas de preto e luzes diurnas de LED. A base que dá vida sedã vai originar também o Onix por aqui, tanto na versão hatch como sedã, provavelmente mantendo o nome Prisma no Brasil. Além dos compactos que vão ganhar um maior porte, a plataforma dará origem aos novos Tracker, Spin e uma picape para brigar com a Fiat Toro.
No Brasil, a terceira geração do Prisma (segunda a partir do Onix) vai concorrer em um nicho acima de sedãs, como Volkswagen Virtus, Fiat Cronos e Toyota Yaris. Para isso, ele cresceu: terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,47 m de altura, além de entre-eixos de 2,60 m – que deverá garantir um bom espaço interno.
Já a motorização deverá ser a mesma usada pelo Monza: o 1.0 três cilindros turbo de 125 cv 17,3 kgfm de torque e 1.3 quatro cilindros turbo de 163 cv e 23,4 kgfm.
A dupla Onix e Prisma, deve chegar já no segundo semestre deste ano, e apostar na plataforma modular GEM, e novos motores turbo. Outros detalhes do novo Onix sedã, serão revelados quando o Salão do Automóvel de Xangai abrir as portas em abril.
Veja mais:
>> Chevrolet Blazer x Camaro: design muito em comum