A Volkswagen está trabalhando intensamente na eletrificação de seus carros e se preparando para o futuro lógico que vem por aí. Na Europa, todos os carros deverão se tornar elétricos em um futuro próximo. Por isso, a Volkswagen já revelou algumas intenções eletrizantes com o clássico Fusca e a picape Amarok.
Em uma rodada de perguntas e respostas feitas no Reddit, Herbert Diess, CEO da Volkswagen, revelou algumas informações interessantes. Ao ser questionado sobre o desejo do mercado do Fusca voltar à produção, Diess revelou alguns interessantes detalhes sobre seu foco na parte histórica da Volkswagen.
“Nosso carro mais emocional é, definitivamente, a Kombi. Essa foi minha primeira prioridade entre os ícones para trazer de volta à vida. Mas sim, outros carros emocionais são possíveis em nossa plataforma modular MEB”. A referência foi direta à pergunta sobre o Fusca, indicando que o modelo pode voltar como membro da família ID, como acontecerá com a Kombi.
Já sobre uma picape elétrica, Diess foi mais evasivo. Os usuários do questionaram sobre uma picape elétrica como a F-150 Lightning. O CEO apenas disse que era uma boa ideia. Sabe-se que a Europa vai brigar forte pela eletrificação total de seus carros e que a Ford não descarta a ideia de uma Ranger elétrica para lá, repetindo a estratégia da F-150 Lightning.
Como a nova geração da Volkswagen Amarok é uma derivada direto da nova Ranger, caso a Ford decida eletrificar sua picape, o caminho para a picape alemã fica fácil. Especialmente se levar em consideração que a Ford vai usar a base MEB da Volkswagen para produzir alguns carros elétricos. Ou seja, uma troca justa.
>>Volkswagen Virtus reestilizado será lançado em maio, mas não no Brasil
>>Porsche Macan tem nova versão com motor do VW Tiguan mais potente