Desde que a BYD iniciou seus planos de expansão global, passou a enfrentar consumidores mais exigentes e críticos. Prova disso, é que o nome da marca por extenso na traseira tem se tornado alvo de reclamações tão fortes dos consumidores e da mídia europeia que será removido dos próximos carros da marca. E isso pode se estender a outros mercados.
A frase motivacional “Build Your Dreams”, que é o significado de BYD, escrito na traseira de todos os modelos da marca será removido dos próximos lançamentos. Essa medida vale para a Europa, que receberá o sedã Seal em breve. Aqui no Brasil ainda não é certo se esse movimento ocorrerá, mas o Seal já mostrou uma mudança.
Por aqui, o sedã elétrico mantém o Build Your Dreams na traseira, mas traz o nome BYD ao lado do Seal na parte inferior da tampa do porta-malas. É possível que os próximos lotes dos modelos chineses possam passar pela mesma mudança, visto que a frase na traseira também não é bem vista pelos consumidores.
Em entrevista à revista britânica , Tim Bryant, chefe de experiência do consumidor da BYD Europa, confirmou a informação do dizer que “os Seal para a Europa não terão o Build Your Dreams na traseira. A BYD escutou cuidadosamente os consumidores, jornalistas e concessionários durante o ano passado e nem todo mundo era a favor da frase”.
“Por isso, ouvimos a maioria e, utilizando da nossa agilidade e integração vertical da cadeira de fornecedores, asseguramos que todos os Seal feitos para a Europa terão traseira mais limpa com um logotipo BYD mais discreto”, completa o executivo. A grande questão é quando isso também será aplicado a outros modelos da marca.
Hoje na Europa, a BYD oferece o Yuan Plus (vendido como Atto 3) e o Dolphin, ambos com o nome escrito por extenso na traseira. No caso do Yuan / Atto 3, a mudança é simples já que o logo está colado na tampa do porta-malas. Mas o Dolphin traz o nome dentro da lanterna traseira, o que exige mudanças de design mais profundas.
>>BYD Seal tem vendas expressivas em seu lançamento no Brasil
>>Volkswagen arruma briga com GWM por causa de novo hatch
>>Conceito do Mercedes-Benz CLA elétrico rouba a cena no Salão de Munique