Para manter um catálogo de carros tão vasto quanto o presente na nova edição de Forza Motorsport, a Turn10 e a Microsoft precisaram reciclar alguns carros antigos. Esse hábito é bastante comum, repetido também por seu rival Gran Turismo. Só que o problema é que alguns jogadores notaram que alguns carros são os mesmos do game de 2005 de mesmo nome.
Especificamente modelos como Nissan Silvia, Nissan Skyline GT-R R33, Honda Civic Type-R se sétima geração, Toyota AE86 e a primeira geração do BMW M3 ainda são os mesmos carros de Forza Motorsport de 2005. Eles foram devidamente atualizados com texturas de alta definição e melhora de polígonos, mas são carros feitos do jeito errado.
Especificamente falando do Nissan Silvia e do BMW M3, esses dois modelos tem para-choques com desenhos errados, proporções incorretas e até peças fora do lugar padrão. O Civic Type R usa lanternas do modelo pós-reestilização e frente da variante mais antiga.
Diversos desses erros feitos em Forza Motorsport se devem ao antigo método de construção dos carros para o game. Nos primórdios, a Turn10 usava fotos reais de modelos para fazer a modelagem 3D. Hoje em dia, é usado um scaner super poderoso para que cada mínima fresta do carro seja reproduzida digitalmente.
Com isso, a precisão é perfeita, ao contrário da modelagem feita por fotos, que pode conter distorções ou peças não originais. É raro, mas a Microsoft tem refeito alguns carros para o novo padrão de Forza Motorsport, como o que ocorreu com o Subaru Impreza 22B, contudo, não serão todos os carros que terão esse tratamento.
Você acha que Forza Motorsport não deveria mais ter carros reciclados? Conte nos comentários.
>>Forza Horizon 5 recebe 5 novos BMW, Corvette híbrido e Rivian