Em evento realizado ontem (07), a Ford oficializou a chegada do SUV médio Territory ao país.
Baseado no chinês Yusheng S330, o Territory foi apresentado aos consumidores no último Salão do Automóvel de São Paulo. Por enquanto, o modelo virá importado da China, mas também existe a possibilidade da produção argentina.
Os preços ainda não foram revelados, mas especula-se que ele vai competir na mesma faixa do Jeep Compass – e ficar acima do Ford EcoSport em termos de valor. Segundo a Ford, o Territory tem 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de largura e 2,71 m de entre-eixos.
Um dos seus maiores destaques será o foco em tecnologia e conectividade. Dentre os equipamentos, o SUV vai contar com carregamento sem fio para smartphones, câmeras para visão 360° graus e painel de instrumentos 100% digital com tela de 10 polegadas e conexão de internet via modem.
A Ford ainda não mencionou qual o motor o SUV utilizará por aqui. Na China, o utilitário vem equipada com um motor de origem Mitsubishi (licenciado para uso da Jiangling) de 1,5 litro turbo que rende 145 cv, que por lá trabalha junto de um câmbio automático de 6 velocidades. O lançamento oficial fica para o primeiro semestre de 2020.
Veja mais:
>> Novo Ford Territory: Suv vem com missão de bater o Jeep Compass