O Festival de Interlagos está trazendo diversas novidades no setor automobilístico e a Ford aproveitou para mostrar ao público em primeira mão, a novo Territory. A nova geração do SUV tem design mais sofisticado e acabamento interno moderno. Além disso, houve um acréscimo no seu comprimento total, trazendo melhorias no espaço aos passageiros.
Um dos diferenciais do novo Ford Territory é que ele é, basicamente, o Ford Equator Sport com outro nome. Por isso, o modelo agora é um Ford de verdade. Agora, mede 4,63 m, tem altura de 1,75 m e entre-eixos de 2,72 m. Até seu porta-malas foi ampliado e agora conta com cerca de 450 litros. Com essas medidas, a Ford está buscando ter uma participação maior na categoria de SUVs médios, hoje liderada pelo Jeep Compass.
A nova geração do Ford Territory também recebeu novo motor 1.5 turbo feito pela própria fabricante. O EcoBoost utiliza do ciclo Otto, e tem potência de 170 cv e 26,5 kgfm. A marca aproveitou para incluir um câmbio automatizado de dupla embreagem, capaz de simular até sete marchas. Na parte frontal externa, tem a grade mais chamativa e faróis divididos em dois andares. Já na traseira, não há mais a barra cromada e as lanternas estão mais finas e na posição horizontal.
Ford de verdade
O interior do novo Territory tem painel de 12 polegadas digital com central multimídia do lado e do mesmo tamanho, dando a impressão de ser uma tela só. A lista de equipamentos é generosa e tem itens como controle de tração e estabilidade, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis airbags, alerta de ponto cego, assistente permanente de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
Por fim, vale pontuar que a nova geração do SUV é um dos dez lançamentos propostos pela fabricante norte americana. Os clientes interessados em fechar negócio no novo modelo, já podem se cadastrar no site da Ford. Contudo, a marca ainda não deu mais detalhes acerca da data de lançamento e nem de preço final, apenas afirmou que o novo Territory continuará um bom custo-benefício.
>>Ford F-150 reestilizada é flagrada sem disfarces
>>Flagra: Ford Maverick rebaixada de fábrica chegará em breve
>>Cinco versões legais da Ford Ranger que nunca tivemos no Brasil