Com o passar do tempo, as tecnologias embarcadas nos carros precisam ter atualizações e é este o caso da Ford. As caminhonetes da Ford (F-250 para cima) estão convocadas para um recall devido à um problema no módulo do sistema antiesmagamento dos vidros dianteiros, que podem chegar ao ponto de amputar um dedo.
Os modelos envolvidos no chamado são a F-250, F-350, F-450 e por fim, a F-550, todas produzidas entre janeiro e março deste ano. Os especialistas da marca entenderam que o sistema precisava ser atualizado antes de sair da fábrica. Mas, os módulos além de serem distribuídos em cada carro ainda contam com o código de funcionamento errado.
A montadora afirma que o sistema elétrico presente nas portas dianteiras conseguirão voltar a funcionar normalmente. Para isso, basta o proprietário do veículo levar para uma concessionária nos EUA que por lá, a equipe de tecnologia irá atualizar manualmente o software. Vale lembrar que nenhum desses modelos é vendido no Brasil, então os dedos brasileiros estão a salvo.
Ford anuncia recall de outro modelo
Outro chamado da mesma fabricante também está mobilizando os motoristas norte-americanos, mas sem risco para os dedos. Desta vez, o veículo que precisa de reparos específicos é a Ford Transit Connect. Cerca de 112 mil carros deverão comparecer à uma concessionária da marca para realizar a troca da trava da porta.
As unidades montadas entre 2014 e 2016, correm o risco de quebrar essa peça. Com isso, o travamento não é realizado com eficiência e dessa forma, a porta que suspostamente estaria fechada pode se abrir com o veículo em movimento. Então, para não causar nenhum tipo de problema aos seus clientes, a fabricante pede aos donos da van e das picapes que compareçam o mais breve possível em uma loja da marca, para arrumarem os seus devidos problemas.
Seu carro já foi chamado para algum recall? Conte nos comentários
>>Recall do Ford Bronco Sport é um dos menores da história
>>Este Ford Gol destruiu com a Autolatina
>>Ford Ranger Raptor T-Rex ganha interior bizarro em modificação