A famosa preparadora Hennessey Performance decidiu que era hora de mexer na Ford Ranger Raptor, que passou a se chamar Hennessey VelociRaptor Ranger depois de ganhar uma pimenta a mais da empresa americana.
A picape que já tinha um visual bastante agressivo e motor de 2.3 que rendia 270 cv, agora passa a entregar 350 cv na nova versão “endiabrada” pela preparadora americana.
Para chegar nesses números, a Hennessey Performance usou todo sua experiência para transformar carros e picapes em verdadeiros devoradores de pista. Com isso, o motor 2.3 de quatro cilindros ganhou um novo sistema de escapamento, feito de aço inoxidável, bem como outro mapeamento da central eletrônica, que também comanda a pressão do turbo.
Com essas alterações, agora a Hennessey VelociRaptor Ranger faz o 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos – cerca de 1,3 segundo mais rápido do que a versão Raptor tradicional de 270 cv.
Outras modificações feitas na picape se concentraram na suspensão, que ficou cerca de 10 centímetros mais alta que a Raptor. As rodas também são novas e calçam pneus BF Goodrich – específicos para off-road – de 17 polegadas.
O design também foi alterado para garantir um visual agressivo e exclusivo a picape. A dianteira ganhou um para choque mais invocado, que conta com luzes de LED e ainda possui um gancho de reboque. Nas laterais, a maior mudança foi na adição das caixas de roda pintadas de preto fosco e no logo da Hennessey.
A preparadora diz que o VelociRaptor Ranger, assim como seus demais projetos, terá produção limitada: serão feitas apenas 500 unidades – e terá preço sugerido de US$ 64.950 dólares no mercado norte americano.
Veja mais:
>> Ford Ranger Raptor: 213 cv e visual parrudo
>> Ford F-150 2019 agora tem motor V6 da Raptor
>> Shelby Baja Raptor: uma F-150 de 525 cv para desbravar o mundo