A híbrida mal foi lançada oficialmente e já recebeu uma alternativa curiosa na Inglaterra. A empresa Ricardo, que também fabrica motores para os carros da McLaren, transformou a picape em um modelo 6×6, além de adicionar mais um motor elétrico.
Batizado de Ranger HEX, a caminhonete foi idealizada para ser um veículo militar, de modo que consiga encarar todos os tipos de terreno nas missões das forças de defesa. Além do eixo extra, que deixou a caminhonete com seis rodas, houve um incremento na potência.
Apesar de ser uma Ranger híbrida, essa modificação foi feita utilizando uma versão a diesel da picape. Por isso que o motor a combustão é o 3.0 V6 turbo diesel de 252 cv, enquanto a Ranger plug-in da Ford utiliza um motor turbo quatro cilindros a gasolina.
Para transformar a versão diesel em híbrida, a Ricardo acoplou um propulsor elétrico de 285 cv (210 kW) para movimentar as rodas traseiras. Ele é alimentado por uma bateria que é recarregada por cabo, além de ser capaz de regenerar a energia dos freios da picape.
Por conta do eixo extra, a picape teve um bom aumento na capacidade de carga, que saltou para 3.800 kg. Para lidar com esse peso extra, a picape recebeu um conjunto de suspensão diferenciado.
Embora tenha apresentado a sua modificação da Ranger, a Ricardo não anunciou quanto custa a conversão. E por ser uma versão feita por uma empresa independente, a Ranger de seis rodas não será vendida nas concessionárias do mundo e do Brasil.
>> Ford comprou caminhonete elétrica da GWM
>> Todos os carros que ainda serão lançados no Brasil em 2023
>> Jaguar lança E-Pace 2024 com motor de supercarro no Brasil