AFun Casino Online

Destaque

Ford Maverick híbrida consegue rodar quase 1.000 km com um tanque

 Enquanto no Brasil teremos apenas a Maverick 2.0 turbo, modelo híbrido da Ford impressiona por boa autonomia

Ford Maverick Hybrid [divulgação]
Ford Maverick Hybrid [divulgação]

Com lançamento oficial aguardado para janeiro, a Ford Maverick 2022 tem dado o que falar. Por aqui, a especulação sobre seu preço tem movimentado as redes sociais. Mas lá nos EUA, a picape rival da Fiat Toro impressiona pelo consumo baixíssimo da versão híbrida. Variante, que vale lembrar, está em estudos para o Brasil, mas não vem agora.

Segundo o órgão regulador dos EUA que faz medições de consumo, parecido com o CONPET Inmetro no Brasil, já fez suas medições. Nela, a Maverick Hybrid consegue fazer 17,8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Com tanque de 62,7 litros, ela tem autonomia máxima de 805 km, segundo os cá;lculos do órgão.

Entretanto, um dono de uma Maverick Hybrid conseguiu fazer 957 km com um tanque e gasolina. E detalhe: ainda havia combustível na reserva suficientes para rodar mais 38,6 km. Ou seja, faltaria muito pouco para a picape cumprir 1.000 km com um tanque.

Ford Maverick Hybrid [divulgação]
Ford Maverick Hybrid [divulgação]
O percurso feito pelo usuário do clube mostrou bons resultados em economia. Ela fez média de 18,8 km/l. O computador de bordo ainda indicou que 432,9 km foram rodados usando apenas energia. Já o modelo que será vendido no Brasil com motor 2.0 turbo a gasolina tem média de 10,6 km/l em ciclo misto cidade e estrada.

Relatos no fórum mostram que ele não é o primeiro a atingir números tão expressivos de consumo na Maverick. É; comum conseguir rodar pelo menos 900 km com tanque cheio em um uso normal.

[divulgação]
[divulgação]
Vale lembrar que a picape híbrida da Ford tem sistema tradicional, que não é carregável em tomada, como os irmãos Toyota Corolla e Corolla Cross. No caso da Maverick Hybrid, ela combina motor 2.5 a gasolina com 164 cv e 21,4 kgfm de torque a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Combinados, rendem 193 cv geridos por um câmbio CVT.

>>Ford Maverick é registrada em versã;o parruda Tremor

>>Everest 2022 (SUV da Ford Ranger) aparece em primeiras imagens

>>VW Amarok 2023 aparece em teaser e prova ser diferente da Ford Ranger