A Ford F-150 mal estreou no Brasil e já vai mudar nos Estados Unidos. O site flagrou a atualização de meia-vida da picape completamente sem disfarces nos últimos dias. Após passar por uma reformulação completa na linha 2021, a caminhonete está prestes a receber um retoque visual, e até o interior deve ser atualizado.
As imagens do flagra mostram a F-150 na versão Platinum. É possível notar que a dianteira será atualizada, com direito a faróis, grade e para-choque dianteiro totalmente novos.
Na parte traseira, a tampa da caçamba, o para-choque e as lanternas da caminhonete foram revisados, proporcionando uma atualização estética discreta, mas que deixou o visual mais moderno.
Além disso, espera-se que o interior também receba algumas melhorias para encarar melhor os modelos mais novos da concorrência, como a Toyota Tundra. Segundo o site, estão previstas mudanças no painel de instrumentos e console central. Por enquanto, não há nenhuma informação se haverá mudanças no conjunto mecânico da picape.
A expectativa é que a Ford anuncie em breve as novidades da F-150, já lançando a versão reestilizada como linha 2024. Como o modelo é importado para o mercado brasileiro, é inevitável que uma mudança visual no exterior também afete o modelo vendido no Brasil.
Ford F-150 no Brasil
Vale lembrar que por aqui a caminhonete é vendida em duas versões. A Ford F-150 Lariat é a versão de entrada, mas conta com uma lista completa de equipamentos. Ela traz de série rodas de liga-leve de 20 polegadas, estribo lateral fixo, faróis full-LED com luz diurna, sistema de iluminação 360°, ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro e banco do motorista e do passageiro com ajuste elétrico.
Além disso, traz bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento, banco traseiro com aquecimento, volante com ajuste elétrico de altura e profundidade, pedais com ajuste elétrico, retrovisor eletrocrômico, direção elétrica, teto solar, 8 airbags, faróis com acendimento automático e assistente de luz alta e assistente de partida em rampa.
A lista é extensa e segue com câmera de ré, controle de descida, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistente de cruzamento com frenagem autônoma, controle de oscilação de reboque, câmera 360°, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, sensor de chuva, painel digital, caçamba com abertura e fechamento elétricos, sistema de som com 8 alto-falantes.
A topo de linha Platinum, acrescenta sistema de som com 18 alto-falantes, estribo elétrico, console com superfície de trabalho, rodas de liga-leve de 20 polegadas cromadas e luz de freio central de LED.
A Ford F-150 é vendida com o mesmo Coyote 5.0 V8 do Mustang, mas com potência e torque reduzidos. São 405 cv e 56,7 kgfm contra 480 cv e 56,7 kgfm do Mustang Mach 1. A transmissão automática de dez marchas também é compartilhada com o muscle-car.
>> Ford quer lançar um sistema que vai permitir dirigir igual ao Mr. Bean
>> Os 5 carros novos mais aguardados de 2023
>> Hyundai quer lançar caminhonete elétrica para brigar com F-150 e Tesla