Apresentado em abril, o Evos começa a ser produzido somente agora na China. A princípio desenvolvido somente para a China, o modelo é tido como substituto do Ford Fusion em diversos mercados, tanto que já foi flagrado na Europa com uma traseira espichada estilo sedã.
Na China, o Evos é uma mistura entre SUV cupê, perua e sedã. A silhueta da carroceria se parece bastante com a do SUV elétrico Mustang Mach-E. Tanto que de lateral, as linhas dos modelos são extremamente semelhantes, salvo as proporções do Evos que são menores do que as do Mustang SUV.
São 4,92 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,60 m de altura e entre-eixos de 2,94 m. Comparado ao último Ford Fusion vendido no Brasil, o Evos é 5 cm mais longo, mesmo tendo traseira achatada. Isso se deve ao entre-eixos 9 cm mais longo que do sedã aposentado. O Evos ainda é 7 cm mais largo e 11 cm mais alto.
Coração do Fusion
Debaixo do capô ele continua a usar o motor 2.0 quatro cilindros EcoBoost que era do Ford Fusion. No Evos, entrega 240 cv e é pareado a uma nova transmissão automática de dez marchas, a mesma usada pelo Mustang e por todas as picapes da Ford fora do Brasil.
O que destaca o Evos, entretanto, é seu design. A dianteira tem como grande foco a grade frontal ovalada de grandes proporções. Ela é acompanhada por um friso cromado que da o tom dos faróis. Eles têm estilo agressivo e são divididos em duas partes. Na parte inferior do para-choque, uma abertura de ar generosa ganha novos contornos na versão ST-Line.
Atrás, lanternas em C conectadas trazem uma nova interpretação do design Ford ao modelo. O teto ainda apresenta aerofólio com duas barbatanas, como em carros conceito. A cabine é tecnológica e refinada, com uma tela gigantesca de 27 polegadas atravessando todo o painel. Ela está na mesma base do painel de instrumentos, que tem só 12,3 polegadas.
>>Transit chega ao Brasil com itens de Bronco Sport e motor diesel
>>Ford pode ressuscitar Corcel, Escort e até Del Rey
>>Fiesta 2022 tem motor 1.0 turbo de 155 cv que faz 20,4 km/l