Verdadeiramente global, a nova geração da Ford Ranger já está rendendo frutos. Além da nova Volkswagen Amarok, a picape norte-americana também terá um SUV derivado. Apresentado ainda camuflado, a terceira geração do Ford Everest surge com diferenças notáveis frente à Ranger.
Com porte para brigar de igual para igual com Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4, o Ford Everest tem poucas chances de ser feito na Argentina. Vale lembrar que em mercados como Austrália, Filipinas e Tailândia, onde o modelo será vendido, seu nome será alterado para Endeavour.
Mercados nos quais o Ford Bronco é vendido não receberão o Everest. Isso de dá pelo fato de que ambos são SUVs derivados da Ranger. Ainda que o Bronco tenha visual retrô e seja mais parrudo, enquanto o Everest segue pelo estilo mais luxuoso e prático.
SUV da Ranger
Em relação à Ranger, o Everest tem para-choque diferenciado com abertura de ar central trapezoidal e luzes de neblina nos cantos. A grade frontal não forma um conjunto com as entradas inferiores como acontece na caminhonete. Menor que a Ranger, ele tem portas traseiras recortadas pelo para-lama traseiro.
Na traseira, inspiração no Mustang fica clara no desenho das lanternas. Um filete vermelho na parte superior ganha pequenos recortes conforme se aproxima da barra preta central. É um layout parecido com o do Evos, sucessor do Fusion. Já a parte inferior tem luzes de seta e de ré. A placa fica em um grande recorte no porta-malas.
Espere por um interior idêntico ao da Ranger, como é comum entre SUVs e picapes derivados de um mesmo projeto. A central multimídia vertical acompanhada de painel de instrumentos totalmente digital são seus grandes destaques. Há ainda bastante material macio ao toque na parte superior do painel e das portas.
Como na nova Ford Ranger, o Everest será servido por três motores diferentes. Começa com o 2.0 quatro cilindros diesel com opção turbo ou biturbo. Já os mais caros terão presença do 3.0 V6 turbo diesel. Uma versão híbrida do tipo plug-in também está nos planos para a Europa. Já um Everest Raptor é pouco provável que aconteça, ao contrário da Ranger Raptor.
>>VW Amarok 2023 aparece em teaser e prova ser diferente da Ford Ranger
>>Ford Ranger 2023 nem foi lançada e já tem vários acessórios
>>Kia cancela caminhonete rival de Toyota Hilux e Ford Ranger