Fora de linha no Brasil, o Ford EcoSport também não tem vida fácil nos Estados Unidos. O SUV compacto da Ford foi apontado como o segundo mais insatisfatório por consumidores ouvidos pelo Consumers Reports. Em situação mais delicada que ele está o Toyota C-HR, que nunca foi vendido por aqui.
O levantamento aponta a percepção de donos dos veículos baseado em diversos pontos diferentes. Especificamente, donos com carros de até três anos de uso são questionados sobre conforto, dirigibilidade, o quão fácil é usar aquele carro, entre outros atributos essenciais para o dia-a-dia.
Ao final da pesquisa, é questionado se eles voltariam ou não a comprar aquele modelo, se tivessem a oportunidade de o fazer. E na maioria dos casos do EcoSport e do C-HR a resposta é negativa.
Entre os apontamentos do para a nota baixa do EcoSport estão: conforto ao rodar, conforto interno, visual externo e interno, além de qualidade de acabamento. Contudo, o EcoSport conseguiu se sair melhor na pesquisa que o Toyota C-HR, o SUV compacto híbrido da marca japonesa e rival do Honda HR-V.
Enquanto o futuro do Ford EcoSport não é traçado, o modelo continua a ser importado para os EUA através da Índia. O SUV compacto segue em produção por lá e também na Europa. Rumores apontam para a continuidade do EcoSport na Argentina importado de algum desses dois países.
Já aqui no Brasil, ficaremos sem um SUV compacto da Ford com o fim dos estoques do EcoSport nas concessionárias. A Ford testava a nova geração do modelo por aqui junto a um SUV subcompacto para substituir o Ka. Ambos os projetos podem ter sido descartados com o fechamento de Camaçari.
>>Ford mais barato do Brasil, picape Ranger estreia linha 2022
>>Ford EcoSport Storm tem segunda chance fora do Brasil
>>Ford não deixará o Brasil, só não fabricará mais carros aqui