A agenda de lançamentos da Honda em 2023 será bem extensa e eletrificada. A marca lançará a nova geração do Civic com conjunto e:HEV que o Accord abandonou e terá dois SUVs com o mesmo motor: ZR-V e CR-V. O maior deles deve ser o primeiro a chegar, como indica o flagra feito por Edson Silva, divulgado pelo e cedido gentilmente ao Auto+.
O novo Honda CR-V estreou esse ano nos EUA e está bem maior e sofisticado que antes. O grande destaque vai para o sistema híbrido e:HEV da Honda, o qual usa o motor elétrico para mover o carro, mas conta com um 2.0 aspirado para carregar as baterias e, em caso de necessidade, trabalhar junto do elétrico. O conjunto, segundo a marca, entrega 204 cv.
Nessa nova geração, o Honda CR-V cresceu para abrir espaço para o ZR-V ocupar a faixa dos SUVs médios de entrada. Ele ficou grande a ponto de receber sete lugares, mas, até o momento, não foi revelado nessa configuração (que pode ser usada no Brasil). Vale lembrar que os dois SUVs usam base de Civic e muitos elementos iguais aos do sedã no interior.
Por fora, o Honda CR-V ganhou traseira muito parecida com o Volvo XC60. É tradição do CR-V ter lanternas na coluna, mas o desenho do elemento lateral moldado pela caixa de roda mais larga e a régua que corta uma faixa da tampa do porta-malas é impossível não dizer que não é a cara da Volvo.
Já a dianteira é inconfundível Honda. Faróis finos de LED são cortados por uma barra cromada, que sustenta a grade frontal retangular e larga. Como no novo Civic, as linhas do CR-V 2023 são mais simples e limpas, com volumes e frisos bem marcados, mas paralelos, no lugar das linhas ousadas e fluidas de antes.
>>Honda HR-V 2023 vs HR-V 2021: evolução ou involução? | Comparativo
>>Os 5 SUVs mais econômicos à venda em 2022
>>Honda HR-V 2023: é a síntese do que o mercado quer | Avaliação