O SUV mais vendido da China já está no Brasil em testes para ser lançado em breve. O Haval H6, produzido pela Great Wall, já foi anunciado pela marca como seu primeiro lançamento em solo nacional. O que só fomenta o flagra feito por Cássio Cortes no interior paulista com camuflagem leve.
Com porte intermediário entre os Jeep Compass e Commander, ele mira no segmento premium com motorização híbrida. Tal qual o , o Haval H6 tem como grande destaque o conjunto híbrido plug-in da Great Wall. Ele combina um 1.5 quatro cilindros a um motor elétrico. A potência total do conjunto é de 326 cv e é o H6 mais potente da gama.
Na China ele ainda traz opções 1.5 e 2.0 quatro cilindros turbo, além de opções 1.5 aspirada, 1.5 turbo e 2.0 turbo ligadas a um sistema híbrido tradicional como o do Toyota Corolla Cross. A Great Wall já afirmou que todos os seus carros vendidos no Brasil serão eletrificados de alguma maneira, mas a grande aposta é sobre o Haval H6 híbrido plug-in.
Mirando lá em cima
Visualmente a versão híbrida plug-in do SUV mais vendido da China se diferencia pela grade frontal com filetes invadindo a região do para-choque como nos novos carros da Peugeot. Os faróis finos de LED trazem um ar refinado e tecnológico ao SUV. Atrás, as lanternas conectadas chamam menos atenção que o nome Haval em letras garrafais e exageradas.
Mas o grande destaque do modelo é seu interior. Há opção de acabamento em cobre contrastando com couro bicolor, elementos ainda não vistos em outros SUVs da categoria. Painel de instrumentos é uma tela grande de alta definição que faz par à central multimídia flutuante.
Resta saber onde a Great Wall posicionará o Haval H6 no mercado. Será que terá preço de Jeep Compass 4xe (R$ 349.990) ou de Volvo XC60 híbrido (R$ 389.950)?
>>Haval H6 vai ser o primeiro carro da Great Wall feito no Brasil
>>Haval: quem é a Jeep da China que em breve estará no Brasil?
>>BYD e Great Wall registram novos carros híbridos no Brasil