Ainda é cedo para cravar algo, mas os primeiros flagras divulgados pelos parceiros da página da nova Chevrolet S10 2024 no Brasil indicam que um balde de água fria vem aí. Diferentemente do especulado, a caminhonete média brasileira pode não se unificar à sua prima Colorado. E para agravar a situação, a nova S10 vai mudar menos do que o esperado.
Quando a Chevrolet congelou o projeto de uma nova geração de Colorado e S10, a marca partiu para uma mudança menos pesada. A ideia, aplicada na Colorado americana, é aproveitar a base atual, mas mudar toda a carroceria. Contudo, parece que para o Brasil a situação será um pouco diferente.
O modelo flagrado exibia a mesma lateral da atual S10 podendo indicar duas coisas. Ou a caminhonete brasileira vai receber apenas uma reestilização profunda na dianteira e na traseira. Outra alternativa é que se trata de uma mula, afinal, a base será a mesma independentemente do que a GM planejou para o nosso mercado.
No modelo flagrado, a dianteira é completamente diferente da atual S10, com faróis bem mais altos e grade frontal filetada com desenho diferente. Já a traseira não parece ter mudado, visto que as lanternas são as mesmas da atual geração e que nunca mudaram, por mais que a S10 tenha sido reestilizada duas vezes.
A Chevrolet costuma fazer o desenvolvimento completo de seus carros no Campo de Provas de Cruz Alta e levá-los às ruas somente quando se aproxima do lançamento. Ou seja, as chances de que a S10 2024 seja apenas uma reestilização são maiores do que passar pela mudança que sua irmã americana passou.
>>Chevrolet Montana 2023 mira na Oroch e cutuca Toro | Impressões
>>Nova geração da Chevrolet S10 é lançada como Colorado 2023