Depois do lançamento do no Brasil, o segmento de SUVs cupê produzidos por marcas generalistas de prepara para receber mais um membro. Flagrado em testes em Ubatuba, litoral paulista, pelo leitor Ricardo Protasio, o CAOA Chery Omoda 5 será a primeira tentativa da marca chinesa nesse efervescente segmento.
Com 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura, ele se posiciona no mesmo segmento do Fiat Fastback. Comparando ao irmão do Pulse, o CAOA Chery Omoda 5 é 8 cm mais longo, 5 cm mais largo e 4 cm mais alto. Seu perfil não é tão esguio quanto o do Fiat, mas é claramente um carro mais esportivo e acupezado que o Tiggo 5X.
Esteticamente chama atenção a dianteira do Omoda 5. Ele traz grade frontal na cor da carroceria acompanhada por um friso cromado que liga os LEDs diurnos. Na traseira, lanternas conectadas por uma barra preta com nome Chery chamam atenção. A CAOA prometeu mudanças no design específicas para o Brasil. As apostas são para logo redondo na traseira e grade pintada em preto.
A cabine é bem moderna e traz praticamente o mesmo painel do Tiggo 8 Pro. Contudo, o console central é bem mais alto, com visual bastante moderno e largas sessões de couro. O acabamento traz elementos em cobre contrastando com preto brilhante e tons de aço. Painel de instrumentos é totalmente digital e fica paralelo à central multimídia.
Coração dos maiores
Debaixo do capô, o CAOA Chery Omoda 5 vai usar o mesmo motor 1.6 TGDi dos irmãos Tiggo 8 e 7 Pro. São 187 cv e 28 kgfm de torque na atual configuração usada pelos SUVs, mas lá na China já foi apresentado o sedã Arrizo 8 com mais potência. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas. Versão híbrida pode aparecer futuramente.
>>CAOA Chery Tiggo 5X Pro é o rei dos superlativos | Avaliação