O segmento de caminhonetes vai ganhar novidades no próximo ano e a Fiat Titano é uma delas. Lá fora, o modelo é vendido por outras marcas diferentes, entre elas uma marca chinesa e é batizada de Changan Hunter. Agora, a caminhonete recebeu retoques no visual e surpreendentemente o conjunto híbrido plug-in.
Como o modelo já é vendido na China há um bom tempo, esta já não é sua primeira mudança. Na dianteira, as novidades são a grade pintada de preto brilhante com detalhes em cromado e os faróis de LED em formato “T”. O capô é elevado e possui vincos e o conjunto transmite um ar robusto e invocado. Por sua vez a traseira não recebeu tantas novidades.
A Fiat Titano vendida pela Changan também ganhou destaques novos no interior. As telas do painel de instrumentos e central multimídia já eram integradas e receberam atualizações em seu sistema. Além disso, o visual transmite uma ideia futurista. A Changan revelou que adicionou mais itens de assistência de condução semiautônoma. Contudo, não revelou quais foram os recursos instalados.
Titano no Brasil ficou para 2024
Depois de todas as mudanças visuais, quem mais se destacou na reestilização da Hunter foi a adoção do conjunto híbrido plug-in. Com o intuito de seguir a tendência do mercado, a caminhonete também será oferecida com a tecnologia amiga do meio ambiente. O motor 2.0 turbodiesel que rende 190 cv, ganhou a companhia de dois motores elétricos, um em cada eixo, e mais uma bateria de 31,2 kWh. A autonomia 100% elétrica da Hunter é de até 180 km. Detalhes acerca dos torques e aceleração não foram revelados até o momento.
Já que a Fiat quer incomodar o segmento de caminhonetes médias, a Titano está passando por diversos testes rigorosos. Desse modo, o lançamento oficial da rival da , Ford Ranger e companhia será em meados de 2024. Por aqui, o modelo, que é baseado na Peugeot Landtrek, terá uma surpresa debaixo do capô. Segundo rumores, existe a possibilidade da irmã maior da Toro vir equipada com o motor 2.2 turbodiesel.
Está ansioso para a estreia da Fiat Titano? Teria uma caminhonete híbrida na garagem? Conte nos comentários
>>Ford Maverick tem recall para mais de 180 mil unidades
>>Petrobras reduz o preço do diesel em R$ 0,30
>>Novo Hyundai Creta vai ter lanternas interligadas e painel 100% digital