A Fiat Titano já está sendo vendida em países da África, o que permite termos uma noção de como será a versão brasileira. As primeiras imagens ao vivo da caminhonete já estão circulando no , e foram postadas pelos colegas do .
Uma publicação da Argélia mostra a versão intermediária Endurance+ exposta em uma concessionária do país. Dessa forma, é possível vermos como será o visual completo da picape, já que por enquanto a Fiat só divulgou uma foto da dianteira.
Equipamentos Fiat Volcano
A Titano Endurance+ possui para-choques na cor do veículo, rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis de neblina e elementos cromados na grade frontal. Já a versão topo de linha, chamada Volcano, conta com rodas aro 18 com acabamento diamantado, rack de teto, estribo lateral, santo-antônio e luzes diurnas de LED.
No quesito segurança e tecnologia, a Titano argelina possui freios ABS com EBD, controles eletrônicos de tração e estabilidade, airbags frontais, regulador de limite de velocidade, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com ajustes elétricos, vidros elétricos e ar-condicionado.
A versão Volcano acrescenta ainda airbags laterais, sensor de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial, volante revestido em couro, ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia com tela de 10 polegadas, retrovisores com rebatimento elétrico, detalhes do interior em prata e black piano, faróis e lanternas em LED.
Ficha técnica
Em termos de dimensões, a Titano possui 5,33 m de comprimento, largura de 1,92m e distância entre-eixos de 3,18 m. A altura em relação ao solo é de 23,5 centímetros e o tanque de combustível comporta até 80 litros. Na caçamba, é possível transportar de 1.020 a 1.100 kg, dependendo da versão escolhida.
Sob o capô, a versão destinada ao mercado argelino conta com um motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm de torque, podendo ter câmbio manual ou automático, ambos com 6 marchas. Trata-se do mesmo propulsor utilizado pela Peugeot Landtrek.
As versões Endurance possuem tração apenas 4×2, enquanto a Endurance+ e a Volcano contam com tração 4×4. Os dados de fábrica indicam uma velocidade máxima de 171 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos (versão 4×2) ou 15,9 segundos (versão 4×4).
No Brasil, a Titano terá uma motorização exclusiva, sendo equipada com um propulsor 2.2 turbodiesel que é utilizado na Ducato. A potência e torque específicos ainda não foram divulgados, mas é esperado algo em torno de 200 cv e 45,9 kgfm, respectivamente. O lançamento da picape no mercado brasileiro está previsto para o primeiro semestre deste ano.
Acredita que a Fiat Titano vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> 5 motos que devem ser lançadas no Brasil em 2024