A nova geração do simpático Fiat 500 foi revelada! Mas por enquanto o subcompacto com visual retrô e desenho evoluído será vendido apenas em sua versão elétrica 500e.
Para a alegria dos entusiastas do carrinho, o novo Cinquecento continua com seu design retrô, mas que evoluiu depois de 13 anos de lançamento. Ele é feito sobre uma nova plataforma e, embora não pareça, ficou maior: ganhou 6 cm no comprimento e 2 cm na distância entre-eixos.
Na cabine a mudança é leve, com destaque para o visual minimalista que com a central multimídia de 10,2 polegadas na parte superior do painel.
Já para mover o novo 500e , há um motor elétrico combinado a bateria de ions de lítio com 42 kWh. Segundo a Fiat, esse propulsor entrega 118 cv e (inserir torque), o suficiente para o elétrico acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Já a velocidade máxima fica em 150 km/h.
Em relação a autonomia, o 500e pode rodar até 320 quilômetros, enquanto a recarga total da bateria leva 6 horas em tomada de 7,4 kW. Mas esse tempo pode baixar para apenas 35 minutos (bateria chega a 80% nesse período) se o carro receber energia de um carregador rápido de 85 kW.
Bacana também é que o motorista conta com três modos de condução, sendo um deles para condução só com o acelerador, ou seja, o motorista acelera e, quando tira o pé do acelerador, o veículo perde velocidade rapidamente para regenerar energia. O pedal de freio acaba sendo útil somente em paradas de trânsito mais repentinas.
Veja mais:
>> Fiat 500X ganha versão Sport na Europa