A Fiat confirmou que o Pulse, seu maior lançamento de 2021, deve ser equipado com serviços de conectividade com o Connect Me. A central multimídia do SUV, apresentado no último teaser, deve contar com uma tela de 10,1 polegadas que vai trazer dois tipos de assistência virtual: o Google Assistente e o Amazon Alexa.
Os dois recursos vão poder ser acessados por meio do smartphone ou de relógios conectados. A central ainda deve contar com algumas funções por comando de voz como o ar-condicionado. Entre algumas dessas funções, a Fiat confirmou que ele poderá abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina, além de partida do motor com acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo.
O Pulse ainda poderá contar com informações à distância, como nível de combustível, hodômetro e prazo de tempo para a próxima revisão. Essas informações podem ser acessadas tanto por um celular como por um relógio conectável. A plataforma Fiat Connect Me ainda vai oferecer outras funções ligadas à navegação, manutenção do veículo e segurança e emergência.
Com isso, ele GPS nativo com informações em tempo real de tráfego e radares, calcular rotas para abastecimento, sugerindo o posto mais próximo; sistema que cria uma rota a pé até o carro caso você se perca do mesmo em um estacionamento, por exemplo e; realizar chamadas de emergência em caso de acidente, além de wi-fi a bordo e atualizações de software por internet.
O Fiat Pulse deve ser lançado entre setembro a outubro deste ano. Com produção em Betim (MG), a novidade será o primeiro automóvel feito sobre a base MLA, atualização da plataforma de Argo e Cronos. O motor é o conhecido 1.3 8v flex de 109 cv e um inédito 1.0 12v turbo flex que pode desenvolver até 130 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.
Mercedes confirma venda da fábrica da Iracemápolis para Great Wall
Jeep encarece novamente o Compass e SUV parte de R$ 147 mil
Nova geração do Mercedes-Benz SL é flagrada em sessão de imagens