Na última semana, o Fiat Fastback 2023 teve suas primeiras imagens reveladas pela fabricante. Porém, parece que o carro perdeu a vergonha, já que diversos flagras pipocaram na internet com imagens do modelo nas ruas, e sem nenhuma camuflagem.
Por mais que o visual já tivesse sido revelado pela Fiat, os flagras reais do Fastback mostram melhor alguns detalhes. Primeiro que a dianteira do carro é praticamente idêntica a do Pulse Abarth, que chega nos próximos meses para ser o modelo esportivo do SUV menor da Fiat.
O problema dessa escolha para a dianteira do Fastback é que acaba quebrando um pouco a exclusividade do Pulse esportivo. Porém, pode ser que o público não ligue tanto para esse detalhe, já que a proposta dos carros é completamente diferente.
Outro detalhe que chama a atenção é o visual lateral do carro. Afinal, por ter um estilo cupê, o modelo tem uma queda bastante acentuada na linha do teto a partir da coluna B. E como o balanço traseiro é grande, sendo bem maior que o do Pulse, o resultado é uma coluna C extremamente comprida e com muita lata aparente.
Nesse caso, a estética nem é tanto o maior problema, já que a maior preocupação é com a visão lateral. No entanto, somente ao volante do carro é que este ponto poderá ser observado – literalmente. Por fim, a traseira do modelo é bastante alta e não conta com limpador de vidro, como acontece nos sedãs.
E por falar neles, quando visto de lado, o Fastback lembra bastante um sedã. Um olhar rápido no carro transmite a sensação de se estar diante de um três volumes aventureiro, ao menos pelas fotos. Pode ser que ao vivo essa impressão se mostre equivocada.
Resta aguardar pelo lançamento do Fiat Fastback 2023 para sabermos como será de fato o carro. Por enquanto, não há nenhuma informação oficial, mas é evidente que o modelo já está pronto e não deve demorar para ser apresentado, o que deve acontecer ainda em 2022.
>> Novo Fiat Fastback tem as primeiras imagens reveladas
>> Fiat Pulse, VW Nivus e mais SUVs que nasceram de hatches
>> Pulse Abarth será o Fiat mais rápido do Brasil, revelam números