Desde que revelou a primeira imagem oficial, o Fiat Fastback perdeu o pudor de se esconder nas ruas. Flagras tomaram as redes sociais e os sites especializados revelando alguns dos segredos do SUV cupê da Fiat. Prova disso é que o consumo do modelo com motor 1.0 turbo já não é mais novidade.
Imagens publicadas pelo revelam que o Fastback 1.0 turbo é mais gastão que o Pulse com o mesmo motor. O 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque está presente nos dois SUVs, sempre pareado à transmissão automática do tipo CVT. Ainda não se sabe a organização de versões do Fastback, mas ele terá a Impetus como o Pulse.
E é justamente essa configuração que teve seus números de consumo revelados: o SUV cupê faz 8,1 km/l na cidade com etanol e 9,7 km/l com o mesmo combustível na cidade. Já o Pulse consegue marcar 8,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada também com etanol. Ou seja, o Fastback faz 0,4 km/l a menos na cidade e 0,5 km/l a menos na estrada.
Já com gasolina, o novato marca 11,3 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, uma piora de 0,7 km/l nos dois tipos de medição em relação ao Pulse com mesmo motor e abastecido com gasolina também. Maior e mais pesado, o Fiat Fastback acaba por sacrificar o consumo em nome do estilo bem mais ousado.
O flagra revelou alguns interessantes detalhes. As rodas da versão Impetus são diamantadas, mas com diversos raios, enquanto detalhes cinza estão presentes no para-choque, barra acima dos faróis e na traseira que simula uma saída de escape. É diferente da versão topo de linha revelada oficialmente pela Fiat.
Sem nome revelado ainda, essa variante tem detalhes em preto brilhante substituindo o cinza, além de usar o tom nos logotipos, teto e retrovisores. Essa versão mais cara do Fastback terá o motor 1.3 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque que está presente no Pulse Abarth. Aliás, um Fastback Abarth é um grande candidato a surgir futuramente.
>>5 carros fracassados que o brasileiro já esqueceu que existiam