A Fiat continua sendo a principal marca da Stellantis no mundo. De acordo com o relatório de vendas divulgado, a marca italiana mais vendida entre todas do grupo, com mais de 645 mil unidades comercializadas no primeiro semestre de 2023. Isso representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
O Brasil e a América do Sul sempre foram importantes para a Fiat, mas a fabricante tem conseguido bons números em outros países também. No mercado brasileiro, a empresa tem 14,1% de participação em vendas, o que garante sua liderança por aqui.
Entretanto, a fabricante tem liderado em sua terra natal, a Itália, e também na Turquia. No primeiro, a participação de mercado é de 12,8%, com o Fiat Panda sendo o carro mais vendido por lá. Já no segundo, a montadora tem 18,2% de participação, com o Fiat Tipo sendo o principal produto por lá.
Além do Panda na Itália, outro veículo da marca tem se destacado no mercado europeu. O Fiat 500 se tornou o elétrico mais vendido da Stellantis na Europa, estando entre os cinco carros mais vendidos no continente, assim como na Itália, Alemanha, França e Espanha.
Com o bom momento em vendas, a montadora já planeja expandir suas operações. De acordo com a Stellantis, a empresa vai voltar ao mercado da Argélia, e se prepara para lançar a versão híbrida do 500. Além disso, planeja também vender o novo Doblò, baseado em modelos Peugeot e Citroën, no país africano.
Qual sua opinião sobre as vendas da montadora italiana e sua importância no grupo Stellantis? Deixe um comentário expressando o que acha.
>> BYD contratará 31.800 recém-formados para investir em P&D