Depois de um teaser confirmando que a nova geração do Fiat 500 chegará aos EUA, a marca italiana revelou algumas informações do hatch em terras ianques. Considerado uma aposta para reanimar a Fiat no país, que vende hoje apenas o 500X, o novo 500 vai competir com o MINI Cooper SE.
Seu lançamento tardio, em 2024, pode significar que a Fiat Estados Unidos pode esperar o lançamento de uma versão reestilizada ou até mesmo com algumas melhorias, como uma autonomia maior. Outro ponto é que talvez a marca esteja trabalhando em adaptações para o mercado norte-americano, como uma forma de agradar ao público de lá.
Apesar de ser um carro super compacto para os padrões daquele mercado, o novo 500 foi apresentado em três séries especiais: Armani, Kartell e Bvlgari. Apesar da confirmação da venda, a Fiat não especificou quais das carrocerias serão ofertadas. Na Europa, a italiana vende o 500 com as carrocerias Hatch, Hatch 3+1 e o Cabrio.
A chegada do novo 500 nos EUA também abre a oportunidade de a Fiat vender a linha Abarth no país. Isso faria o hatch concorrer com seu rival direto, o MINI Cooper, de maneira mais interessante. No Brasil, o novo 500 está desde o ano passado. Aqui, ele é vendido apenas com a bateria de íons de lítio de 42 kWh, que oferece uma autonomia de 320 km.
O hatch usa um motor elétrico que desenvolve 118 cv e 22,4kgfm de torque. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos, tem retomada de 60 km/h a 100 km/h em 4,8 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. O hatch ainda conta com três modos de condução: Normal, Range e Sherpa.
>>Fiat Pulse Abarth chega ao Brasil por R$ 149.990
>>Fiat não desistiu dos EUA e anuncia chegada do 500 elétrico