O Fiat Argo atingiu um importante número no mercado brasileiro. O hatch alcançou a marca de 400 mil unidades vendidas, feito que se torna ainda mais emblemático por conta do bom momento do veículo nas vendas. De acordo com o ranking da Fenabrave, ele é o terceiro hatch mais vendido do Brasil, só atrás do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20.
No último mês, o modelo fechou com 24,3% de participação no mercado, comprovando a boa fase. Coincidentemente, os números de venda do Argo começaram a melhorar depois que o câmbio CVT passou a ser oferecido, marcando a volta de uma opção automática para o hatch.
O Fiat Argo é vendido nas versões 1.0 sem nome, Drive 1.0, S-Design 1.0 e Trekking 1.3, Drive 1.3 CVT e Trekking 1.3 CVT. Tecnicamente, a S-Design é um pacote opcional dentro da versão Drive, mas é tratada como uma variante à parte.
A lista de itens de série começa com airbags frontais, alarme, limpador e lavador do vidro traseiro, trava elétrica, ar-condicionado, direção elétrica com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos e só. Isso compõe a lista de equipamentos da versão 1.0 sem nome. O único opcional é a roda de aço de 15 polegadas com calotas.
A Drive 1.0 ganha pouca coisa a mais: repetidor de seta no retrovisor, monitoramento de pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste de altura, luz no porta-malas e no porta-luvas e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. A alça “pqp” no teto é um opcional sem custo a parte e há dois pacotes opcionais.
Por fim, a única versão com motor 1.3 e câmbio manual é a Trekking a qual, além do visual aventureiro traz os mesmos itens da S-Design. A configuração Drive 1.3 só está disponível com câmbio automático. Essa versão pode ser complementada pelo pacote S-Design, oferecido como opcional, e que acrescenta detalhes escurecidos e alguns equipamentos a mais, como faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial e partida por botão.
O modelo Trekking 1.3 CVT traz os mesmos equipamentos da versão manual, mas com o evidente acréscimo da transmissão automática. No mais, tudo continua igual ao modelo manual, com a tradicional proposta aventureira da versão.
>> Fiat Cronos alcança feito incrível no mercado brasileiro
>> É mentira que carro popular da Honda custará R$ 56 mil
>> 5 carros que já saíram de linha, mas ainda compensa comprar