O Fiat 600e foi lançado oficialmente pela marca italiana nesta semana. Apesar de ressuscitar o nome do modelo clássico, a proposta do carro é completamente diferente. Agora totalmente elétrico, o SUV tem mais autonomia e espaço do que o Fiat 500. O lançamento será agora dia 5 de julho na Itália, onde o modelo será vendido por a partir de €35,950, cerca de R$ 190 mil na conversão direta.
Na versão elétrica, a Fiat 600e conta com uma bateria de 54 kWh que fornece autonomia suficiente para aproximadamente 400 km no ciclo WLTP, contando também com o sistema de carregamento de 100 kW.
Dessa forma, é possível recarregar o veículo em até 80% da carga em somente 30 minutos, se for utilizado uma estação rápida. Por outro lado, em um carregador de 11 kW, é possível recarregar o veículo em cerca de seis horas.
Embora o modelo tenha sido lançado com o motor elétrico, a Fiat garante que haverá uma configuração híbrida plug-in em breve, mas sem fornecer uma data específica e nem citar os dados de potência. No caso do elétrico, são 156 cv, e a tração é nas quatros rodas. Dessa forma, o 600e faz de 0 a 100 km/h em nove segundos.
São duas versões disponibilizadas para o SUV. A mais em conta é a RED, que exibe tonalidade especial em vermelho, inspirada na ONG cujas ações combatem o HIV. Além das cores preta e branca, o interior padroniza-se com o vermelho e possui acabamento em tecido feito de feltro reciclado próprio para o modelo.
Para o La Prima, topo de linha, são quatro opções de cores para a carroceria: Italian Sun Orange, Italian Sea Green, Italian Land Sand e Italian Sky Blue, enquanto que o acabamento conta com 65 variantes possíveis de configuração de luzes LED para o interior. Os bancos contam com ajuste elétrico, aquecimento e até massagem, além da oferta de portas USB e USB-C e carregamento sem fio para dispositivos móveis.
>> Flagra: Rampage Bighorn deverá ter preço de Fiat Toro