Um ano depois de estrear no exterior, o Ferrari Purosangue foi lançado no Brasil nesta terça-feira (28). A Via Italia, importador oficial da marca italiana, trouxe as primeiras duas unidades para o mercado brasileiro, e o preço inicial pelo primeiro SUV da icônica fabricante começa em R$ 7,4 milhões.
Mesmo custando mais que muito avião, o Purosangue já tem uma fila considerável no país. Isso porque a importadora reuniu alguns potenciais compradores, e a estimativa é que a fila de espera seja de dois anos. Esse primeiro lote é bastante restrito, mas o próximo será maior, com cerca de 15 carros sendo importados.
Infelizmente não foi possível dar uma volta no SUV, mas ao menos deu para vê-lo de perto e ouvir o ronco do motor 6.7 V12 aspirado. Se o Ferrari Purosangue rompe uma tradição da montadora, já que foi o primeiro SUV feito pela marca, ao menos o motor de 12 cilindros foi preservado.
Potência do Ferrari Purosangue
E o propulsor do SUV é um V12 bastante potente. Afinal, ele entrega 725 cv e 73 kgfm de torque. Tudo isso é transferido para as rodas por meio de uma tração integral, além do câmbio automatizado de oito marchas. Segundo a Ferrari, é necessário 3,3 segundos para chegar aos 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 310 km/h.
Nada mal para um carro que tem 4,97 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,58 m de altura, pesando 2.033 kg. O entre-eixos é de 3,01 metros, e o espaço interno é bastante bom. Como a porta traseira é do tipo suicida, o acesso aos bancos individuais é facilitado. Mesmo tendo 1,87 m de altura, me acomodei bem no banco de trás.
Nas fotos, o Purosangue não parece tão grande, mas quando visto ao vivo, é possível ter noção de seu tamanho, ainda que o desenho seja harmônico e disfarce bem o tamanho de Range Rover. Mas é inegável que o carro é imponente e chama a atenção, principalmente no tom azul escolhido para a apresentação.
Equipamentos
Como é de se imaginar, o Ferrari Purosangue tem um pacote de equipamentos digno de um modelo de luxo. O interior pode ser totalmente customizável, e há o uso de couro e Alcantara em quase todas as superfícies. A suspensão do modelo é ativa, sendo capaz de controlar o rolamento da carroceria em curvas e manter os pneus sempre com o melhor contato com a superfície.
Acha que o Purosangue é um Ferrari legítimo ou ele é uma tremenda heresia? Deixe nos comentários a sua opinião.
.
>> Porsche tira Panamera perua de linha por baixas vendas
>> Stellantis investirá pesado no Brasil em 2024
>> Honda toma processo de revendedores após alteração nos preços