A Ferrari tentou a contratação de Lewis Hamilton, mas o piloto inglês não se entusiasmou em deixar a Mercedes. Segundo o jornalista italiano, Leo Turrini, que é um dos maiores especialistas de Fórmula 1 e da Ferrari no mundo, a Scuderia procurou o heptacampeão para correr em 2024, só que as conversas não avançaram.
De acordo com o jornalista, Hamilton foi procurado pelo presidente da Ferrari, John Elkann. Entretanto, apesar do convite formal do time italiano, Lewis recusou educadamente a proposta, já que sua ideia é seguir na Mercedes, apesar da demora do anúncio de seu novo contrato.
O vínculo atual de Hamilton com o time alemão termina no final desta temporada. E, apesar da renovação ter demorado, tudo indica que a Mercedes vai anunciar em breve a sua permanência por mais alguns anos. Mesmo já tendo 38 anos, Lewis ainda pretende disputar mais algumas temporadas, pois sonha em voltar a ser campeão e quebrar o recorde de maior campeonatos de pilotos.
No caso da Ferrari, o objetivo agora é renovar o contrato de sua dupla de pilotos, sendo que ambos têm vínculo até o final de 2024. Charles Leclerc deve continuar com os italianos por mais algum tempo, apesar das insatisfações com o desempenho nesta temporada, mas Carlos Sainz é especulado no projeto da Audi para 2026, e pode deixar a Ferrari após o término de seu contrato atual.
Como já disse aqui no Auto+, caso Hamilton fosse para a Ferrari, isto seria uma grande jogada de mestre da equipe. Faz muitos anos que o time não tem um piloto campeão em seus assentos, e a experiência e a sede por vitórias de um dos maiores nomes da história do esporte certamente faria bem para a Scuderia.
Entretanto, com a recusa de Hamilton, cabe ao time de Maranello tentar garantir ao menos a permanência de Leclerc, já que perder o monegasco seria um golpe muito duro para uma equipe que já não anda tão bem das pernas.
Gostaria de ver Hamilton na Ferrari? Qual outro piloto você acha que poderia guiar pela equipe? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Suzuki V-Strom 250SX é lançada no Japão, mas segue como sonho no Brasil
>> Ferrari 250 GT Lusso que vale milhões é achada em celeiro