A Ferrari apresentou nesta semana a versão de “rua” da 488 GT3 Evo. O sufixo “Evo” foi adicionado pela marca para deixar bem claro que houve alterações significativas em relação ao modelo apresentado 4 anos atrás.
Segundo a Ferrari, o 488 GT3 Evo ganhou um entre-eixos mais longo que ajuda a reduzir o consumo dos pneus e facilita a conversão de categoria de GT3 para GTE. Além disso, o superesportivo teve redução de peso que, segundo a Ferrari, permite utilizar mais lastro e assim baixar o centro de gravidade.
A Ferrari 488 GT3 Evo também recebeu modificações na aerodinâmica. Agora ela conta com um bico mais baixo e área menor debaixo dos faróis. Sob o capô, a Ferrari manteve o V8 biturbo de 550 cv que é acompanhado da transmissão sequencial de 6 velocidades e que foi reprogramada.
Além dessas novidades, a Ferrari 488 GT3 Evo recebeu ainda o pacote 24h/Endurance, que adiciona para-choque dianteiro com faróis auxiliares, embreagem de fibra de carbono, pinças de freio da 488 GTE e faróis de LED de 4.500 lúmens, além de acoplamentos de encaixe rápido para substituição do óleo do motor e do fluido de arrefecimento.
Veja mais:
>> Ford x Ferrari: filme tem 2º trailer liberado
>> Ferrari F8 Tributo e 812 Superfast ganham versões “sem teto”