Auto+ TV //www.ncadsu.com/ Seu Programa de Notícias Sobre Automóvel Wed, 06 Nov 2024 20:42:30 +0000 pt-BR hourly 1 //wordpress.org/?v=6.6.2 //www.ncadsu.com/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=32&height=32&format=.png&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2024/01/cropped-favicon-32x32.png Auto+ TV //www.ncadsu.com/ 32 32 Auto+ TV //www.ncadsu.com/especial/foi-otimo-estar-aqui-com-voces/ Thu, 07 Nov 2024 00:37:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317200 Depois de 1.155 textos, é hora de dar tchau e seguir a vida em outro projeto, mas o Auto+ sempre estará em meu coração

O post Foi ótimo estar aqui com vocês apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Este não será um texto comum no Auto+. Mesmo sem pedir autorização aos meus editores, aqui escrevo para anunciar que este é meu penúltimo texto publicado nesta casa incrível, pois estou partindo para outro desafio. Depois de três anos, inúmeros vídeos feitos e produzidos, e 1.155 textos assinados por mim, hoje é meu último dia aqui.

E estar no Auto+ foi especial demais. Primeiro que eu assistia o programa na TV na minha adolescência. Meu padrinho e tio Maneco, que faleceu há dois anos enquanto eu estava em uma gravação, adorava gravar o programa em um DVD para assistirmos juntos aos finais de semana. Onde ele estiver, sei que ele está orgulhoso de saber que estive por aqui.

Eu sempre defendo que pessoas são passageiras, mas as instituíções são eternas. Espero ter deixado algum legado aqui, pois vivi uma virada importante em minha carreira nesta casa. Desejo a todos que ficam que o sucesso esteja sempre presente, e que o Auto+ possa voar em nuvens ainda mais altas.

Na semana passada, já havia me despedido no ar, durante o podcast #67, que você pode ver abaixo. Entretanto, ganho a vida também escrevendo, não só textos jornalísticos, mas também projetos diferentes e fora deste Universo das duas e quatro rodas.

Por isso, só poderia me despedir com palavras escritas. Mesmo que nesse mundo moderno maluco ninguém se importe com textos, a imprensa escrita ainda resiste e nosso papel é sempre entregar a informação correta e bem apurada a você, leitor. Este sempre foi meu compromisso aqui no Auto+, e seguirá sendo na nova casa que me aguarda.

Obrigado a todos que fizeram esse sonho ser possível. Ao Marcello, pela confiança. Ao Cassio Cortes, pela indicação. Ao Rodrigo, pelo apoio. Ao João, pela paciência. Ao Rafa, pelo imenso prazer de ter se tornado um amigo. Ao Maurício, pelo sonho do podcast. Ao Felipe, pela ajuda em diversos momentos. A todos da edição, pelo trabalho excelente.

E a você, leitor, pelo carinho, pela audiência e pela paciência. Vou me embora agora na velocidade da luz, não para outro planeta, mas para outro lugar. Isto não é um adeus, mas um até logo. Em breve, voltamos a nos encontrar!

Ah, e sobre meu último texto: na semana que vem vocês conferem. Tchau!

O post Foi ótimo estar aqui com vocês apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/suv-substituto-do-volkswagen-tiguan-vira-do-mexico/ Wed, 06 Nov 2024 22:09:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317233 O Volkswagen Tayron será o SUV grande que virá como substituto do atual Tiguan Allspace. Ele virá importado do México

O post SUV substituto do Volkswagen Tiguan virá do México apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
O segmento de SUVs vai ficando cada vez mais agitado e o substituto do Tiguan Allspace, o Volkswagen Tayron está cada vez mais perto do Brasil. O novo SUV virá para ser o maior modelo da categoria para a marca alemã, foi apresentado recentemente e lá fora tem versões híbrida-leve, turbo diesel e até híbrida plug-in. Mas, quando será que virá para o Brasil?

A nova geração do Tayron foi revelada há pouco tempo no último Salão do Automóvel de Paris. Segundo o Motor1.Com, ele usará a plataforma MQB Evo e mede 4,77 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ele é mais comprido e tem entre-eixos maior do que o Tiguan Allspace.

O substituído possui 4,72 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. O SUV substituto do Volkswagen Tiguan tem ainda 345 litros de porta-malas com os sete assentos em uso ou 2.090 litros com apenas os bancos dianteiros em uso. As versões híbridas plug-in não possuem os sete bancos e carregam 705 litros ou 1.915 litros.

Volkswagen Tayron [divulgação]
Volkswagen Tayron [divulgação]

Opções para todos os gostos

Lá fora, o Tayron pode ter motor 1.5 e TSI de quatro cilindros híbrido-leve a gasolina de 150 cv e mais um motor elétrico de 48V. Há o 2.0 turbo diesel com tração integral 4Motion de 150 cv ou 193 cv e tem a capacidade de reboque de 2.500 kg. Já o Tayron PHEV usa o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com 201 cv ou 268 cv.

A autonomia elétrica dessas versões é de 100 km, segundo os ciclos internacionais. A autonomia combinada é de 850 km. Todas as versões do SUV substituto do Tiguan Allspace usam o câmbio DSG de sete marchas. Ele será produzido na Alemanha, no México e até na China. Este último em parceria com a marca Faw, a qual a Volkswagen possui uma joint-venture.

O Tayron que virá ao Brasil e que pode receber o nome de Tiguan nas Américas, terá a produção mexicana. No interior, o novo SUV se diferencia do atual Tiguan Allspace ao trazer acabamento com partes de couro claro e até superfícies que imitam madeira. O painel de instrumentos tem 10,25 polegadas em qualquer versão.

A central multimídia pode ter 12,9 polegadas ou 15 polegadas. A expectativa é que o SUV substituto do Volkswagen Tiguan Allspace dê o ar da graça em breve. Seus preços ainda são estudados e um dos seus principais rivais por aqui será o Jeep Commander.

Volkswagen Tayron [divulgação]
Volkswagen Tayron [divulgação]

Está ansioso para ver o novo SUV grande da Volkswagen por aqui? Conte nos comentários



O post SUV substituto do Volkswagen Tiguan virá do México apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
SUV substituto do Volkswagen Tiguan virá do México - Auto+ TV O Volkswagen Tayron será o SUV grande que virá como substituto do atual Tiguan Allspace. Ele virá importado do México SUVs,Tayron,Tiguan,Volkswagen,SUV substituto do Volkswagen Tiguan Valeu, Auto+! Fiat Pulse e Fastback Impetus híbridos-leve azuis vistos de frente e com plantas ao redor volkswagen_tayron_ehybrid_r-line_1_edited Volkswagen Tayron [divulgação] volkswagen_tayron_ehybrid_elegance_4_edited volkswagen_tayron_ehybrid_elegance_28_edited Volkswagen Tayron [divulgação] Volkswagen Virtus Sense parado de frente com fundo branco Volkswagen T-Cross Sense 2025 [Divulgação] Hyundai Creta cinza com teto preto de traseira Creta Ultimate cinza parado de traseira com lanternas novas
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/fiat-apresenta-novos-pulse-e-fastback-hibridos-leve-para-o-brasil/ Wed, 06 Nov 2024 21:00:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317230 Demorou um pouco, mas finalmente a Fiat apresentou os novos Pulse e Fastback híbridos-leve para o mercado brasileiro

O post Fiat apresenta novos Pulse e Fastback híbridos-leve para o Brasil apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Demorou, mas os Fiat Pulse e Fastback híbridos-leve finalmente chegaram ao Brasil. Os SUVs compactos italianos estreiam o sistema MHEV Bio-Hybrid da marca e usam de base o motor 1.0 turbo flex T200 de base. Ele trabalha em união com um motor elétrico e mais duas baterias e visa proporcionar mais eficiência e menos consumo de combustível.

Ambos SUVs eletrificados podem ser comprados nas versões Audace ou Impetus. Visualmente, elas não se diferenciam tanto das versões comuns. Trazem como um diferencial um emblema indicando se tratar de uma versão híbrida-leve. A mudança mesmo acontece debaixo do capô e serve para atender as rígidas normas de emissões de gases poluentes.

O motor 1.0 turbo Flex T200 segue com 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT e que simula sete marchas. Mas, os Fiat Pulse e Fastback híbridos trazem um motor elétrico, instalado na dianteira de 12V e 3 kW e mais duas baterias, uma de chumbo e ácido e outra auxiliar de íon de lítio.

Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid [Divulgação]

Consumo de combustível foi reduzido

Na cidade, o Fastback Bio-Hybrid teve redução de 11,5% no consumo de gasolina e passa a marcar 12,6 km/l. Já com etanol, a redução foi de 9,8% e a média é de 8,9 km/l. Na estrada, os valores são de 13,9 km/l e 9,8 km/l, respectivamente. Já o Pulse Bio-Hybrid sofreu redução de 10,7% com ambos combustíveis no ciclo urbano.

Assim, ele passa a marcar 13,4 km/l com gasolina ou 9,3 km/l com etanol. Na estrada, as médias são de 14,4 km/l ou 10,2 km/l, respectivamente. Os Fiat Pulse e Fastback híbridos-leve usam o motor elétrico no lugar do alternador e motor de partida. As baterias fornecem energia para este propulsor eletrificado.

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid [Divulgação]

Quatro modos de operação

A bateria de chumbo e ácido fica no cofre do motor e a de íon de lítio fica abaixo do assento do condutor. O sistema híbrido-leve pode gerar torque adicional para o propulsor a combustão e energia elétrica para recarregar as baterias. A parte de propulsão pode funcionar em quatro modos diferentes de operação.

Em primeiro lugar tem o e-Start & Stop. Assim que o veículo é totalmente parado, o motor a combustão é desligado e nas desacelerações, este propulsor funciona sem injetar combustível, dando prioridade para a regeneração de energia. O outro modo é o e-Assist.

Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid [Divulgação]

Neste caso, os Fiat Pulse e Fastback híbridos usam as baterias de lítio e de chumbo para fornecer energia ao propulsor elétrico. Este gera torque adicional para o motor a combustão. Desse modo, o consumo de combustível é reduzido. O terceiro modo é o alternador inteligente.

Existem duas formas desse funcionamento. Se as duas baterias estiverem com pouca carga, o alternador inteligente libera energia para recarregá-las. Se elas estiverem com a carga completa, o sistema permite que as baterias mantenham as cargas elétricas do modelo. Por fim, há o recurso e-Regen.

Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid [Divulgação]

Ele trata da regeneração de energia durante as desacelerações. Aqui, a regeneração transforma a energia mecânica em elétrica e ela fica guardada nas baterias. O recurso regenera até 25% da energia que poderia ser desperdiçada em um motor a combustão. Todos esses sistemas são exibidos no painel de instrumentos de sete polegadas para a versão Impetus dos SUVs.

Ou no visor de 3,5 polegadas das versões Audace dos Fiat Pulse e Fastback híbridos-leve. Ambos serão fabricados no Polo Automotivo da Stellantis em Betim, Minas Gerais.

Fiat Fastback Audace T200 Hybrid [Divulgação]

O que cada versão traz de série?

Os itens de série entre os Fiat Pulse e Fastback Audace híbridos se diferenciam. O SUV-cupê tem central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, frenagem autônoma de emergência, farol alto adaptativo, assistente de permanência em faixa, função TC+ que garante frenagem mais segura em casos de baixa aderência, entre outros itens.

Ele ainda conta com sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico e mais itens. Já o Pulse Audace T200 Hybrid traz partida remota, rodas de liga leve de 16 polegadas, banco traseiro bipartido, câmera de ré, sensor de estacionamento, carregador de celular por indução e mais equipamentos.

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid [Divulgação]

Agora, quem optar pelo Fastback Impetus T200 Hybrid usufrui de painel de instrumentos digital de sete polegadas, farol de neblina, carroceria em duas cores, bancos de couro, retrovisor com tiltdown, rebatimento e até luz, entre outros itens. Já o Pulse Impetus T200 Hybrid é um pouco diferente.

Ele tem frenagem autônoma de emergência, farol alto adaptativo, central multimídia de 10,1 polegadas, carroceria em dois tons, farol de neblina, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, assistente de permanência em faixa e mais equipamentos.

Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid [Divulgação]

Falando sobre cores, os Fiat Pulse e Fastback híbridos-leve podem ser comprados nos tons preto Vulcano, branco Banchisa, prata Bari, cinza Strato ou Silverstone e azul Amalfi nas versões Audace ou Impetus T200 Hybrid. O Fastback Impetus T200 Hybrid sai de fábrica com carroceria em dois tons.

O Pulse Audace T200 Hybrid tem teto bicolor como opcional, possui a cor vermelho Monte Carlo e o teto em outra cor de série na versão Impetus como diferenciais. Os preços são de R$ 125.990 para o Pulse Audace T200 Hybrid e R$ 140.990 para o Impetus T200 Hybrid.

Já o Fastback Audace T200 Hybrid parte de R$ 151.990 e o Impetus T200 Hybrid custa R$ 161.990.

O que você achou dos Fiat Pulse e Fastback híbridos-leve? Qual dos dois com este conjunto você teria na sua garagem? Conte nos comentários



O post Fiat apresenta novos Pulse e Fastback híbridos-leve para o Brasil apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Fiat apresenta novos Pulse e Fastback híbridos-leve para o Brasil - Auto+ TV Demorou um pouco, mas finalmente a Fiat apresentou os novos Pulse e Fastback híbridos-leve para o mercado brasileiro fastback,Fiat,Pulse,SUVs,Fiat Pulse e Fastback híbridos Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Pulse-Impetus-Hybrid 3 (2)_edited Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid [Divulgação] Pulse-Audace-Hybrid 1 (2)_edited Fiat Pulse Audace T200 Hybrid [Divulgação] Pulse-Impetus-Hybrid 3 (1)_edited Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid [Divulgação] Fastback-Impetus-Hybrid 2 (2) Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid [Divulgação] Fastback-Audace-Hybrid_edited Fiat Fastback Audace T200 Hybrid [Divulgação] Pulse-Audace-Hybrid 1 (1)_edited Fiat Pulse Audace T200 Hybrid [Divulgação] Pulse-Impetus-Hybrid 1 Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid [Divulgação] Pulse-Impetus-Hybrid 2 Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid [Divulgação] Fastback-Impetus-Hybrid 2 (1)_edited Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid [Divulgação] Ram Rampage Rebel 2.2 turbo diesel vermelha vista de frente com fundo branco Hyundai Creta cinza com teto preto de traseira Creta Ultimate cinza parado de traseira com lanternas novas VW Saveiro Robust prata estacionada de traseira com para-choque preto
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/volkswagen-virtus-sense-e-versao-de-entrada-por-r-103-990/ Wed, 06 Nov 2024 20:45:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317194 O Volkswagen Virtus Sense é a nova versão da família, com visual mais simples e voltada ao público PCD (pessoas com deficiência)

O post Volkswagen Virtus Sense é versão de entrada por R$ 103.990 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Depois de revelar o T-Cross Sense 2025, a Volkswagen agora estreia o Virtus Sense. Com visual inspirado no Polo Track, essa versão de entrada do sedã é inédita e foi desenvolvida especialmente para o público PCD (pessoas com deficiência).

Com foco na simplicidade, algumas concessões foram feitas. O Volkswagen Virtus Sense, que custa R$ 103.990, apresenta para-choques sem detalhes cromados e rodas de aço cobertas por calotas escurecidas.

Apesar de um exterior menos sofisticado em relação às versões Comfortline (a partir de R$ 134.990), Highline (iniciais R$ 145.990) e Exclusive (parte de R$ 158.990), o três volumes conta com faróis e lanternas de LED. No interior, o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, o multimídia Media Plus II e o volante multifuncional são destaque.

Volkswagen Virtus Sense parado de traseira com fundo branco
Volkswagen Virtus Sense [Divulgação]

O pacote de série do Virtus Sense inclui também seis airbags (frontais, laterais e de cortina), frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial e frenagem de emergência, de acordo com a marca.

Sob o capô, o Virtus Sense é equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, associado a um câmbio manual de cinco marchas (MQ200), entregando 116 cv e 16,8 kgfm quando abastecido com etanol. A tração é dianteira. O sedã pode vir nas cores sólidas preto Ninja e branco Cristal, além das metálicas cinza Platinum, prata Sirius e azul Biscay.

Apesar da estética do exterior mais simples, o Volkswagen Virtus Sense mantém as dimensões da carroceria oferecendo 4,56 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas do três volumes possui uma capacidade volumétrica de 521 litros.

O que você achou do Volkswagen Virtus Sense? Compraria esse sedã? Escreva sua opinião nos comentários!




O post Volkswagen Virtus Sense é versão de entrada por R$ 103.990 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Volkswagen Virtus Sense é versão de entrada por R$ 103.990 - Auto+ TV O Volkswagen Virtus Sense é a nova versão da família, com visual mais simples e voltada ao público PCD (pessoas com deficiência) sedã,Virtus,Volkswagen,Virtus Sense Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Volkswagen Virtus Sense editada 1 Volkswagen Virtus Sense [Divulgação] Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Fiat Pulse e Fastback Impetus híbridos-leve azuis vistos de frente e com plantas ao redor Ford Ranger Minera branca com adesivos amarelos e vista lateralmente
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/nova-versao-da-ford-ranger-para-mineradores-e-revelada/ Wed, 06 Nov 2024 19:06:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317211 Aproveitando a 24ª edição da Fenatran, a Ford mostra ao público a nova versão da Ranger: a variante Minera e que virá em breve para o Brasil

O post Nova versão da Ford Ranger para mineradores é revelada apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Durante a recente 24ª edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, a Fenatran, a Ford revelou em seu estande uma nova versão da caminhonete Ranger. Batizada de Ranger Minera, essa variante será exclusivamente dedicada aos clientes que usam a picape média como meio de transporte nos centros de mineração espalhados pelo Brasil.

A nova versão da caminhonete será produzida em Pacheco, na Argentina e será enviada para o Brasil. Ela é baseada na variante XL. Além disso, será transformada para este tipo de serviço por meio do programa FordPro. Segundo o Motor1.Com internacional, debaixo do capô, a Ranger Minera trará o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 40,7 kgfm de torque.

Câmbio manual de seis marchas, tração nas quatro rodas, bloqueio do diferencial traseiro e mais itens serão de série. A nova versão da Ford Ranger terá suspensão elevada em 5 cm, ganhou amortecedores novos e outras mudanças para suportar mais carga. Ela terá 3,5 toneladas de peso bruto total.

Ford Ranger Minera branca com adesivo amarelo, ambulância vermelha ao lado no estande da Ford
Ford Ranger Minera [Motor1.Com/ Auto Blog/ Reprodução]

Quando ela virá?

Os para-choques da Ranger Minera são feitos de aço, assim não sofrem danos com tanta facilidade. Proteções laterais, Santoantônio, revestimento interior do teto de plástico, capas protetoras para os bancos, sensores de estacionamento, câmera com visão 360°, sensor de fadiga, degrau lateral para facilitar acesso a caçamba e mais itens se destacam.

Rack e iluminadores no teto, guincho para reboque e pneus mais grossos também são de série. A nova versão da Ford Ranger será produzida na Argentina e terá os acessórios instalados de fábrica. O modelo foi criado para atender as empresas que utilizam modelos comerciais nos campos de exploração de minérios.

Ford Ranger Minera branca com adesivos amarelos, vista de trás e ao lado de uma ambulância vermelha
Ford Ranger Minera [Motor1.Com/ Auto Blog/ Reprodução]

Ainda não há uma data oficial para sua chegada e nem qual preço ela terá.

O que você achou da Ford Ranger Minera? Daria uma volta nela? Conte nos comentários



O post Nova versão da Ford Ranger para mineradores é revelada apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Nova versão da Ford Ranger para mineradores é revelada - Auto+ TV Aproveitando a 24ª edição da Fenatran, a Ford mostra ao público a nova versão da Ranger: a variante Minera e que virá em breve para o Brasil caminhonetes,Ford,Ranger,nova versão Ford Ranger Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] ford-ranger-minera 1_edited Ford Ranger Minera [Motor1.Com/ Auto Blog/ Reprodução] ford-ranger-minera 3_edited Ford Ranger Minera [Motor1.Com/ Auto Blog/ Reprodução] Ram Rampage Rebel 2.2 turbo diesel vermelha vista de frente com fundo branco VW Saveiro Robust prata estacionada de traseira com para-choque preto Ford F-150 Lightning [divulgação] Novo Lexus UX 300h prata visto de frente com fundo de folhas
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/nova-geracao-de-suv-grande-nismo-da-nissan-tera-motor-3-5-v6/ Wed, 06 Nov 2024 18:02:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317196 Batizado de Patrol, o SUV grande da Nissan vai ganhar uma nova geração em breve e ele manterá a versão apimentada Nismo em sua linha

O post Nova geração de SUV grande Nismo da Nissan terá motor 3.5 V6 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Para atrair clientes que queiram um SUV com desempenho aprimorado, a Nissan está desenvolvendo uma nova versão Nismo para o Patrol ou o equivalente Armada. O SUV grande conheceu o kit Nismo pela primeira vez em 2015 e em 2021 ganhou sua primeira mudança de visual. Agora, a marca japonesa desenvolve uma nova geração dele.

Nos Estados Unidos, o modelo é conhecido por Armada e tem o Toyota Sequoia como seu maior algoz. Em lugares como o Oriente Médio, um SUV com pegada parecida é batizado de Patrol. Em entrevista com a equipe da revista Drive, Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan, pontuou que o novo modelo “é uma fera”.

Alfonso contou que quando viu os esboços do modelo, ele não dormiu por quatro dias. Porém, é válido ressaltar que é o SUV Nissan Patrol quem ganhará uma nova geração da versão Nismo. Uma das novidades que pode deixar os entusiastas bem abalados é que o modelo não seguirá com o renomado motor V8 aspirado de 428 cv debaixo do capô.

Nissan Patrol Nismo cinza com fundo escurecido e lanternas acesas
Nissan Patrol Nismo [Divulgação]

Tchau V8, olá V6

A montadora japonesa optou por pegar o motor 3.5 V6 biturbo do Infiniti QX80 para equipar seu SUV grande nas versões comuns. Porém, a versão Nismo deverá ser mais apimentada. Albaisa preferiu não dar spoiler sobre detalhes técnicos, mas disse que o Patrol Nismo terá mais potência e torque embarcados.

Para dar um acalento aos fãs do propulsor V8, é possível que o Patrol esportivo ganhe um recurso de imitação de som. Entretanto, o sistema não foi confirmado. Quando o novo SUV Nismo da Nissan chegar, ele se posicionará ao lado do elétrico Ariya Nismo, como os SUVs mais apimentados da montadora. Ainda não há confirmação da vinda do Patrol ou Ariya apimentados ao Brasil.

Nissan Armada Pro-4X [Divulgação]

Em qual desses SUVs apimentados você daria uma volta? Já pensou em ter um carro elétrico esportivo? Conte nos comentários



O post Nova geração de SUV grande Nismo da Nissan terá motor 3.5 V6 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Nova geração de SUV grande Nismo da Nissan terá motor 3.5 V6 - Auto+ TV Batizado de Patrol, o SUV grande da Nissan vai ganhar uma nova geração em breve e ele manterá a versão apimentada Nismo em sua linha nissan,SUVs,Nissan SUV Nismo Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Nissan introduces 2022 Patrol NISMO with race-inspired design an Nissan Patrol Nismo [Divulgação] Nissan Armada Pro-4X (3) Nissan Armada Pro-4X [Divulgação] Creta Ultimate cinza parado de traseira com lanternas novas Nissan 300ZX branco correndo em uma pista de frente Fiat Strada Ultra turbo branca estacionada na frente de árvores [Auto+ / João Brigato] Renault Twingo [divulgação]
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/bertone-renascera-um-modelo-classico-dos-anos-1960/ Wed, 06 Nov 2024 17:07:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317210 A Bertone renascerá um modelo clássico, e a chegada da versão de produção é aguardada para 2026. O motor poderá ser um seis cilindros em V

O post Bertone renascerá um modelo clássico dos anos 1960 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Quando falamos em design, logo nos vêm à mente nomes como Pininfarina e Bertone, famosa mundialmente por criar as linhas de carros icônicos como o Lamborghini Miura e o Fiat X1/9. Agora, a renomada empresa italiana de design busca reviver um conceito da década de 1960, transformando-o em um carro de produção.

O Autobianchi A112 Runabout foi apresentado no Salão do Automóvel de Turim de 1969. Embora não tenha sido produzido em série, serviu de inspiração para o Fiat X1/9, com seu estilo revolucionário na época, lembrando filmes de ficção científica.

Agora, o Autobianchi A112 Runabout está prestes a ganhar as ruas, com previsão de produção para 2026. O projeto é liderado pelos irmãos Jean-Franck e Mauro Ricci, que salvaram o estúdio Bertone da falência em 2022.

Bertone Runabout de traseira parado com chão e fundo vermelho
Bertone Runabout [Divulgação]

Como é o renascimento do modelo da Bertone

O novo Runabout mantém os traços que o tornaram único, como o estilo compacto e as linhas limpas da carroceria em forma de cunha. A versão de produção ainda contará com os clássicos faróis escamoteáveis, dois assentos esportivos em forma de concha com cintos de cinco pontos e o volante quadrado com dois raios.

No interior, destaca-se a grande alavanca de câmbio, que remete aos carros de corrida, e a tonalidade vermelha predominante, contrastando com o branco aplicado nas laterais das portas, no painel e nos assentos.

De acordo com informações preliminares, o Autobianchi A112 Runabout Runabout será equipado com um motor V6, entregando cerca de 500 cv, provavelmente ligado a uma transmissão manual, conforme revelam as primeiras imagens divulgadas pelo estúdio Bertone.

Este será o primeiro de uma linha de novos modelos renovados pela Bertone, com preço estimado em torno de US$ 381.640 (aproximadamente R$ 2.362.619, em conversão direta, no câmbio atual, sem impostos e taxas).

Fiat X1/9 vermelho visto de frente andando na estrada
Fiat X1/9 [Divulgação]

O que você acha desse modelo clássico renascido pela Bertone? Acredita que ele realmente ganhará as ruas em breve? Deixe sua opinião nos comentários!




O post Bertone renascerá um modelo clássico dos anos 1960 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Bertone renascerá um modelo clássico dos anos 1960 - Auto+ TV A Bertone renascerá um modelo clássico, e a chegada da versão de produção é aguardada para 2026. O motor poderá ser um seis cilindros em V Clássico Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Bertone Runabout 1 Bertone Runabout [Divulgação] Bertone Runabout Bertone Runabout [Divulgação] Bertone Runabout 3 Bertone Runabout [Divulgação] Fiat X19 Fiat X1/9 [Divulgação] Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Fiat Pulse e Fastback Impetus híbridos-leve azuis vistos de frente e com plantas ao redor Volkswagen Virtus Sense parado de frente com fundo branco
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/vw-t-cross-sense-2025-muda-e-tem-leve-aumento-de-preco/ Wed, 06 Nov 2024 16:03:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317180 O Volkswagen T-Cross Sense 2025 adotou o visual do restante da família e está disponível pelo preço sugerido de R$ 119.990

O post VW T-Cross Sense 2025 muda e tem leve aumento de preço apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
O Volkswagen T-Cross foi atualizado neste ano, e a linha 2025 do utilitário esportivo compacto trouxe mudanças pontuais tanto no exterior quanto na cabine. No entanto, a configuração Sense ainda precisava ser atualizada para ficar alinhada às demais versões da família.

A espera acabou, e essa configuração, comercializada desde 2020 para vendas diretas e a partir de 2021 para o público geral, recebeu uma injeção de ânimo, aproximando-se esteticamente e em termos de conteúdo de série da opção 200 TSI (a partir de R$ 148.990)

Entre as novidades, destacam-se o multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, além dos faróis e lanternas de LED.

A segurança dos até cinco ocupantes é garantida pelos seis airbags, assistente de partida em rampas, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, sensores de estacionamento, coluna de direção ajustável em altura e profundidade e detector de fadiga.

Volkswagen T-Cross Sense 2025 preto em foto de traseira com fundo branco
Volkswagen T-Cross Sense 2025 [Editada]

Quanto custa o Volkswagen T-Cross Sense 2025?

O SUV tem preço sugerido de R$ 119.990 (R$ 100 a mais em relação à linha 2024), sendo R$ 29.000 mais acessível que a versão 200 TSI, que custa R$ 148.990 sem opcionais. Quando comparado à versão 200 TSI, o Volkswagen T-Cross Sense 2025 não conta com rodas de liga leve, rack de teto e volante revestido em couro.

O utilitário esportivo compacto da Volkswagen pode ser adquirido nas cores Preto Ninja, Branco Puro e Prata Pyrit. De acordo com a marca, o SUV chegará às concessionárias ainda em novembro. O foco continuará sendo o público PCD (Pessoas com Deficiência) e Táxi, sem esquecer do público geral.

Volkswagen T-Cross 200 TSI [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen T-Cross 200 TSI [Auto+ / João Brigato]

Sob o capô, o Volkswagen T-Cross Sense 2025 segue equipado com o motor de três cilindros 1.0 turbo, acoplado ao câmbio automático de seis marchas, entregando 128 cv e 20,4 kgfm quando abastecido com etanol.

O que você achou das mudanças no Volkswagen T-Cross Sense 2025? Deixe sua opinião nos comentários!




O post VW T-Cross Sense 2025 muda e tem leve aumento de preço apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
VW T-Cross Sense 2025 muda e tem leve aumento de preço - Auto+ TV O Volkswagen T-Cross Sense 2025 adotou o visual do restante da família e está disponível pelo preço sugerido de R$ 119.990 SUV,T-Cross,Volkswagen,T-Cross Sense 2025 Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Volkswagen T-Cross Sense 2025 1 editada Volkswagen T-Cross Sense 2025 [Editada] Volkswagen T-Cross 200 TSI (6) Volkswagen T-Cross 200 TSI [Auto+ / João Brigato] Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Fiat Pulse e Fastback Impetus híbridos-leve azuis vistos de frente e com plantas ao redor Volkswagen Virtus Sense parado de frente com fundo branco
Auto+ TV //www.ncadsu.com/novidades/lamborghini-urus-continuara-o-mesmo-ate-o-final-da-decada/ Wed, 06 Nov 2024 15:09:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317175 A Lamborghini tem pedidos suficientes pelo SUV de alto desempenho para atender à demanda dos consumidores ao longo de 2025

O post Lamborghini Urus continuará o mesmo até o final da década apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
O Lamborghini Urus é um SUV de alto desempenho e apareceu em 2018. Desde então divide opiniões entre os puristas e aqueles que procuram pelo em ovo, afirmando que não é um Lambo na essência devido ao compartilhamento de peças com o Audi Q8 e o Volkswagen Touareg.

Apesar disso, o SUV de alto desempenho da Lamborghini ajudou financeiramente o fabricante de Sant’Agata Bolognese, da mesma forma que o Cayenne ajudou a salvar a Porsche anos atrás, quando foi apresentado em 2002 no Salão de Paris, na França. Um sucesso de vendas tanto nos mercado estrangeiros quanto no Brasil.

De acordo com informações da Lamborghini, o número de pedidos pelo Urus é suficiente para atender os clientes ao longo do próximo ano. Embora esteja na primeira geração e tenha sido lançado há sete anos, não há indícios de que ele mude radicalmente em um futuro próximo, devendo permanecer como conhecemos até o final desta década.

Quando chegar à sua nova fase, o SUV de alto desempenho da Lamborghini adotará um trem de força totalmente elétrico, com estreia programada para 2029. Atualmente, o Urus SE híbrido emprega um V8 4.0 acoplado a uma unidade elétrica, resultando em colossais 800 cv, contra 707 cv do Aston Martin DBX 707.

SUV de alto desempenho Lamborghini Urus de frente no asfalto com árvores ao fundo
Lamborghini Urus (Divulgação)

A demanda pelo SUV de alto desempenho

A forte demanda dos consumidores pelo SUV de alto desempenho da Lamborghini, cujas vendas foram as melhores entre os meses de janeiro e setembro, somou 8.411 unidades. Em 2023, segundo números da marca, foram entregues 10.112 carros.

Os bons números do SUV de alto desempenho da Lamborghini também refletem no Revuelto, um monstro equipado com propulsor V12 híbrido plug-in, com tempo de espera de aproximadamente dois anos. Ou seja, quem comprar terá que esperar até 2026 ou início de 2027.

Além do Revuelto, o Temerario também teve boa aceitação do público. Ele é o substituto do Huracán, sendo desenvolvido sem o grau de parentesco com o Audi R8, como aconteceu com o Gallardo �ambos compartilhavam o propulsor V10 de 525 cv.

Goste você ou não do SUV Lamborghini Urus, ele ajudou financeiramente o fabricante de Sant’Agata Bolognese a projetar novos modelos. Então, agradeça a ele!

Qual é a sua opinião sobre o Lamborghini Urus? Você acha válido os fabricantes oferecerem um SUV de alto desempenho? Escreva nos comentários!




O post Lamborghini Urus continuará o mesmo até o final da década apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Lamborghini Urus continuará o mesmo até o final da década - Auto+ TV A Lamborghini tem pedidos suficientes pelo SUV de alto desempenho para atender à demanda dos consumidores ao longo de 2025 lamborghini,SUV,Urus,SUV de alto desempenho Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Lamborghini Urus Lamborghini Urus (Divulgação) https___www.carscoops_edited1 Lamborghini LB744 Revuelto [divulgação] Lamborghini Temerario 4 [Lamborghini Temerario / Divulgação] Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Fiat Pulse e Fastback Impetus híbridos-leve azuis vistos de frente e com plantas ao redor Volkswagen Virtus Sense parado de frente com fundo branco
Auto+ TV //www.ncadsu.com/segredos/novo-suv-eletrico-da-kia-e-rival-do-avenger-e-flagrado-em-testes/ Wed, 06 Nov 2024 14:45:00 +0000 //www.ncadsu.com/?p=317174 Batizado de EV2, o novo SUV elétrico acessível da Kia deverá ser lançado oficialmente apenas em 2026, mas já foi visto fazendo testes nas ruas

O post Novo SUV elétrico da Kia e rival do Avenger é flagrado em testes apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
De olho em rivais como Jeep Avenger e Mini Aceman, a Kia já está testando seu novo SUV elétrico EV2 nas ruas. A prova disso é que o futuro modelo sul-coreano acabou de ter um protótipo flagrado em testes. Ele será uma alternativa menor do que o EV3, deve dar o ar da graça apenas em 2026 e quer ser um dos modelos elétricos mais acessíveis da montadora.

Quem revelou o flagra foi o portal Carscoops. Nas imagens, o protótipo do EV2 ainda rodava com camuflagem pesada. Mas, já dá notar diversos detalhes. É provável que ele seja fabricado a partir da plataforma E-GMP da Kia, só que com números de tamanho reduzido. A expectativa é que seu comprimento fique em até 4 m.

Assim, ele deverá ser menor do que o EV3, Jeep Avenger elétrico e Mini Aceman. O novo SUV elétrico da Kia terá desenho mais quadrado, porém com linhas futuristas. O capô do EV2 será elevado e curto. O para-brisa será levemente inclinado. Os para-choques deverão ter linhas mais salientes. Desse modo, transmitirão um ar mais robusto.

Novo SUV elétrico EV2 da Kia fazendo teste na rua, camuflado de preto e visto de lado
Novo Kia EV2 [Carscoops/ Reprodução]

E a motorização?

Seus faróis deverão estar posicionados na vertical. Nas laterais, o protótipo do EV2 se destacava por trazer rack de teto e suas rodas eram de liga leve e tinham acabamento escurecido. A traseira terá linhas mais retas, semelhantes as do Kia Soul. Suas lanternas ficarão em um espaço mais abaixo e a placa do modelo ficará em um espaço exclusivo, na parte inferior do para-choque.

Contudo, o portal internacional não conseguiu capturar uma imagem nítida de como será o interior do novo SUV elétrico da Kia. Todavia, em uma foto dá para notar que a central multimídia terá aspecto flutuante e não estava integrada com o painel de instrumentos.

Novo SUV elétrico EV2 da Kia fazendo teste na rua, camuflado de preto e visto lateralmente
Novo Kia EV2 [Carscoops/ Reprodução]

Debaixo do capô, o novo EV2 possivelmente terá apenas um motor elétrico e bateria de capacidade menor do que o EV3, por exemplo. O futuro SUV subcompacto sul-coreano tem como objetivo ser um modelo barato para o mercado europeu. Entretanto, ainda não há informações sobre detalhes técnicos. Sua produção será concentrada na planta localizada na Eslováquia.

Segundo o CEO da Kia, Song Hu-Sung, o novo SUV elétrico deverá ter como preço inicial cerca de US$ 27 mil ou aproximadamente R$ 155 mil convertidos. A estreia oficial é esperada para meados de 2026 e o mercado europeu o verá primeiro. Ainda não há confirmação da vinda dele para o Brasil.

Novo SUV elétrico EV2 da Kia fazendo teste na rua, camuflado de preto e visto de trás
Novo Kia EV2 [Carscoops/ Reprodução]

É possível também que ele não seja o menor SUV da marca, já que ela estuda criar outro carro elétrico barato para substituir o hatch Picanto. Todavia, não há muitas informações acerca deste projeto.

Como será que vai ser o visual desse novo SUV da Kia? Teria um carro elétrico? Conte nos comentários



O post Novo SUV elétrico da Kia e rival do Avenger é flagrado em testes apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Novo SUV elétrico da Kia e rival do Avenger é flagrado em testes - Auto+ TV Batizado de EV2, o novo SUV elétrico acessível da Kia deverá ser lançado oficialmente apenas em 2026, mas já foi visto fazendo testes nas ruas elétricos,flagra,Kia,SUVs,SUV elétrico Kia Valeu, Auto+! Volkswagen Tayron [divulgação] Kia-EV2-2.. Novo Kia EV2 [Carscoops/ Reprodução] Kia-EV2-3.. Novo Kia EV2 [Carscoops/ Reprodução] Kia-EV2-4.. Novo Kia EV2 [Carscoops/ Reprodução] Kia Tasman [Divulgação] Novo Kia Sportage cinza visto de frente com fundo claro A primeira safra do Volkswagen Fox vermelho parado sobre o asfalto Kia Tasman com camuflagem colorida e fundo claro [divulgação]