O Toyota Camry vai voltar ao mercado brasileiro em breve. O Auto+ teve acesso a informações que confirmam o lançamento da linha 2023 do sedã grande no Brasil. Além de retornar, o modelo será vendido com o motor híbrido e terá novidades nos equipamentos e no visual. O preço inicial será de R$ 331.790.
Fora do Brasil desde agosto de 2021, o Camry voltará a ser importado pela Toyota em sua configuração XLE Hybrid. Debaixo do capô, o três volumes conta com o conjunto híbrido que une o propulsor 2.5 a gasolina de 178 cv e 22,5 kgfm ao elétrico de 120 cv e 20,6 kgfm. A potência combinada do conjunto é de 211 cv, mas o torque combinado não é informado. Já a transmissão é a automática do tipo CVT.
Visual e equipamentos
Em relação ao modelo vendido no Brasil até 2021, houve pequenas mudanças visuais. A principal é o logotipo da Toyota com fundo azul, típico dos modelos híbridos da marca. Moldura cromada no para-choque, uma nova grade e as novas rodas de 18 polegadas completam o visual atualizado do Toyota Camry 2023.
A iluminação do sedã é toda em LED, com os faróis dianteiros tendo limpadores. Na traseira, a lanterna conta com a luz de neblina integrada. Outra boa novidade do sedã é a inclusão do pacote de segurança Toyota Safety Sense (TSS) aos equipamentos de série.
São diversos itens de segurança inclusos neste pacote, como o assistente de pré-colisão com detecção de veículos, pedestres e ciclistas (PCS), controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de alerta de mudança de faixa com assistente de permanência (LDA e LTA) e o farol alto automático.
Ainda em relação à segurança do modelo, há o alerta de ponto cego e o alerta de tráfego traseiro e os nove airbags. A Toyota também adicionou uma nova central multimídia flutuante de nove polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Teto solar panorâmico e o ar-condicionado digital de três zonas completam o pacote principal de equipamentos do Camry 2023.
Por enquanto, não há uma data oficial para o lançamento do modelo no Brasil, mas o sedã deve chegar em breve nas concessionárias da marca.
Hyundai HB20 lidera as vendas em maio, mas quem surpreende é o Creta
Maioria dos novos donos da Ford Maverick antes tinha Honda ou Toyota
Maserati MC20 Cielo foi o nome escolhido para o novo conversível da marca