O Renault Zoe não é mais vendido no Brasil. Modelo que inaugurou o linha de elétricos da marca francesa no país, o hatch não será mais vendido por aqui, segundo apurações do editor do Auto+, João Brigato. Ao acessar o site da montadora, o modelo não consta mais no catálogo, sendo um dos sinais de que o carro não estava mais disponível por aqui.
Após perceber essa ausência na página, João procurou a Renault, para saber se o modelo tinha saído de linha de fato ou se era apenas uma ausência temporária. Entretanto, a marca confirmou o fim da importação para o mercado brasileiro, encerrando o ciclo do elétrico por aqui.
Lançado no país durante o Salão do Automóvel de 2018, o Renault Zoe teve uma atualização visual em 2021, que também melhorou sua autonomia e desempenho. O modelo era movido pelo motor R135 100% elétrico, que entrega 135 cv e 25 kgfm de torque. Segundo a marca francesa, o Zoe chega aos 100 km/h em 9,5 segundos.
Em relação ao conjunto de baterias, o modelo contava com um sistema de 52 kWh, com autonomia estimada de 385 km, segundo o ciclo WLTP. Na vida real, o modelo percorria cerca de 200 km com uma carga.
Embora tenha saído de fininho do mercado brasileiro, o fim do Renault Zoe não deixa de ser uma surpresa. Afinal, a marca tem o Kwid E-Tech em uma faixa de preço menor, o que fez o Zoe ficar meio perdido no portfólio da montadora.
Sem contar que o hatch está com os dias contados na Europa, pois não haverá uma nova geração para ele. Em vez disso, a Renault vai investir nas versões elétricas dos modelos 4 e 5, além de substituir o Zoe pelas configurações híbridas do Clio e do Captur europeu.
Acha que o Renault Zoe vai fazer falta no mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Renault Trafic elétrico tem autonomia revelada
>> Cinco carros proibidos de serem usados no Uber
>> Toyota Yaris recebe nova central multimídia e carregador sem fio