“A Volkswagen precisa convencer as pessoas a pagar R$ 150 mil em um carro derivado do Polo, por isso o acabamento vai melhorar”. Com essas palavras que uma fonte ligada à marca alemã revelou detalhes sobre o interior do Volkswagen T-Cross 2023. O retrato falado daquele que viu o SUV reestilizado ainda como protótipo mostra o que deveremos esperar.
Para antecipar com exclusividade as novidades do T-Cross 2023, Auto+ e em parceria desenvolveram esta projeção exclusiva com todos os detalhes das mudanças do interior do SUV. O exterior ainda está passando por alguns ajustes, por isso ainda é difícil cravar seu visual definitivo, ao contrário do interior que já está finalizado.
Contudo, a fonte adianta que as mudanças serão sutis, seguindo o que foi feito no T-Roc europeu e no Polo. Com isso, espere por grade iluminada ao melhor estilo Taos – ao menos na versão Highline. O novo T-Cross 2023 ainda terá para-choques revisados, faróis com tecnologia IQ.Light e lanternas traseiras de LED com parte central que, finalmente, vai ascender.
Polo não mais
Como o T-Cross escalou em preço e agora tem o Nivus no andar inferior, a Volkswagen precisou mexer fortemente no acabamento. Esse era o grande ponto de crítica do SUV compacto alemão, mas que promete ser parcialmente sanado na reestilização. Os plásticos terão qualidade melhorada, mas nada além do que é visto do Taos, por exemplo.
A salvação da Volkswagen em termos de qualidade percebida ficará por conta da faixa de couro na parte central do painel. Haverá uma costura na parte superior que desce em direção às saídas de ar das extremidades, que não mudam em relação ao T-Cross atual. Cada versão terá uma coloração diferente, sendo que a Sense e a Trendline terão essa parte de couro substituída por plástico texturizado.
O T-Cross 2023 ainda contará com central multimídia VW Play estilo flutuante e saídas de ar logo abaixo dela, tal qual nos Volkswagen ID. Painel de instrumentos será digital sempre, em todas as versões – porém com 8 polegadas no Sense e Trendline, enquanto Comfortline e Highline recebem a tela de 10 polegadas.
Não haverá material macio ao toque na parte superior do painel ou nas portas. Esses itens ficarão restritos à versão europeia do T-Cross 2023. Visualmente os interiores serão iguais, mas o modelo brasileiro será simplificado para conter custos.
>>
>>Volkswagen Virtus se transforma em Skoda Slavia e tem teto solar
>>Taos Comfortline é forte custo-benefício entre SUVs médios | Avaliação
ins