Empolgada com o sucesso dos minicarros elétricos na China e com sua linha QQ, a Chery prepara mais um modelo para esse segmento. O inédito QQ Lollipop será lançado em breve, conforme antecipou indiscretamente o ministério de patentes da China. Ele será uma variante de baixo custo do iCar, vendido no Brasil pela .
A ideia da Chery com o novo QQ Lollipop é posicioná-lo entre o QQ Ice Cream e o QQ Unbounded Pro. Será também uma faixa de preço inferior à do iCar vendido no Brasil. Para isso, o Lollipop terá acabamento simplificado e reduções de custos nítidas como, por exemplo, calotas e faróis halógenos.
iCar de baixo custo
QQ Lollipop e iCar são, basicamente, o mesmo carro por debaixo dos panos. É possível ver semelhança entre eles pelo desenho do para-brisa e da coluna C. Além disso, as medidas dos dois pequenos elétricos são idênticas: 3,22 m de comprimento e 1,67 m de altura , além do entre-eixos de 2,15 m.
A única medida que difere é a altura: 1,59 m no iCar e 1,55 m no QQ Lollipop, mas isso é por culpa do rack de teto presente somente no modelo elétrico vendido pela CAOA Chery no Brasil. Informações de patentes revelam que o Lollipop terá motor de apenas 33 cv – praticamente metade do iCar, que oferece 61 cv.
QQ bumerangue
Esteticamente, o QQ Lollipop traz faróis estilo bumerangue, que parecem feitos para um carro bem maior do que ele. As lentes são conectadas por uma barra preta e, abaixo delas, o para-choque apresenta texturas 3D. Teto pintado em preto será uma moda herdada do iCar, assim como os retrovisores.
Na traseira, o modelo tem lanternas que seguem o estilo aplicado na frente, além de vidro com corte reto e sem limpador. A luz de ré é única e fica do lado direito do para-choque. Diferentemente do iCar, o QQ Lollipop não terá qualquer tipo de iluminação de LED nos faróis ou lanternas.
Seu lançamento na China deverá ocorrer em breve. Já a presença do modelo no Brasil é pouco provável. Afinal, os brasileiros já têm à disposição o iCar como microcarro elétrico. Além disso, o segmento ainda não é grande o suficiente para a CAOA Chery ter dois carros elétricos pequenos ao mesmo tempo.
>>Chery QQ Pro é lançado: é um dos elétricos que a CAOA fará no Brasil?
>>CAOA assumirá operação da Exeed no Brasil junto da Chery
>>Chery transformará iCar em marca com lançamento de esportivo