Como todos os últimos lançamentos automotivos que têm acontecido no mundo, hoje (18) foi a vez da Porsche apelar para as lives. A marca alemã revelou o novo 911 Targa através de transmissão online por conta da pandemia do novo Coronavírus. O esportivo está disponível na Europa nas versões Carrera 4 e 4S, ainda sem confirmação de chegada ao Brasil.
O destaque aqui é o teto retrátil sobre os assentos dianteiros, cujo procedimento de abertura/fechamento leva 19 segundos. Exatamente como no modelo Targa de 1965, continua ali a larga barra de proteção anticapotagem (santantônio) que sustenta a janela traseira.
Impulsionado por um motor boxer 3.0 seis cilindros com dois turbo compressores, o 911 Targa 4 agora entrega 385 cv (45,7 kgfm) e, em combinação com o pacote opcional Sport Chrono, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos – um décimo de segundo mais rápido que anteriormente. O 911 Targa 4S chega a 450 cv (53,9 kgfm) e, nas mesmas condições, vai aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos – quatro décimos de segundo mais rápido que seu antecessor. Respectivamente, as máximas são de 289 km/h e 304 km/h.
Ambos são equipados com transmissão de dupla embreagem e oito marchas (PDK) – o 4S oferece também a opção da transmissão manual de sete marchas. A tração é integral.
Em termos de tecnologia, o InnoDrive inclui controle de cruzeiro adaptativo. Aperfeiçoada, a função Smartlift é capaz de programar a distância do solo. A lista de opções é complementada pela ampla linha da Porsche Tequipment e novas opções de personalização da Porsche Exclusive Manufaktur.
Veja mais:
>> Com 650 cv, Porsche 911 Turbo S 992 sobe de patamar
>> Porsche 718 Boxster GTS: veja qual tempo o roadster cravou em Interlagos