O motor continua o mesmo V4 de 1.103cc com 217 cv e 12,6 kgfm (a 10.000 rpm) de torque, mas a Panigale V4 S chega com novidades no modelo 2020. Por R$ 129.990, a italiana desembarca no mercado nacional com mais desempenho e pilotagem em um novo patamar.
O desenvolvimento em conjunto com técnicos e pilotos da Ducati Corse rendeu ao modelo uma série de alterações aerodinâmicas de chassi, de controle eletrônico, e de mapeamento ride by wire. O objetivo foi garantir estabilidade extra, facilidade de condução em curvas e controle de aceleração mais confiante.
Desenvolvido em conjunto pela Ducati Corse e pelo Centro Stile Ducati, o pacote aerodinâmico da Panigale V4 S 2020 segue o modelo V4 R. Carenagens (exclusivamente em tom vermelho) foram revistas e houve melhora na aerodinâmica. De acordo com a fabricante, o Aero Pack fornece proteção aprimorada ao fluxo de ar e melhora a estabilidade geral da motocicleta. Nele, foram inclusos para-brisas, carenagem frontal e laterais de maiores dimensões, novos extratores laterais de ar vindo do radiador e apêndices aerodinâmicos modificados.
Houve, ainda, nova calibração do conjunto de suspensões e alterações no quadro – papel desenvolvido pelos engenheiros da competição Moto GP. Ficam disponíveis itens de tecnologia como o controle de arrancada, de tração, de freio motor, acelerador eletrônico, entre outros.
Veja mais:
>> Novo Audi Q7 está em pré-venda por R$ 414.990