O que você faria se tivesse pouco mais de 24 mil dólares? Se você for um entusiasta de esportivos amercanos, talvez a pedida seja um modelo de muita história: o Dodge Viper de primeira geração. E um exemplar desses foi a leilão nos Estados Unidos.
Com seu desenho marcante composto por capô longo, faróis espichados e lanternas divididas em três seções, o Viper era um dos carros mais insanos que você poderia adquirir nos anos 1990. E esse modelo RT/10 Roadster, de 1995, tem apenas 19.000 milhas (30.577 km) registradas no hodômetro.
Mas como os entusiastas da “víbora” sabem, não era apenas seu visual que era único, mas sim seu enorme motor V10 de 8,0 litros de 406 cv e 64,2 kgfm de torque que trabalha junto de um câmbio manual de seis marchas. Essas especificações podem parecer até pouco para os dias atuais, mas eram números surpreendentes para a época. Para se ter ideia, o Dodge Viper ia de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, podendo ainda completar o 1/4 de milha (402 metros) em 12 segundos.
Vale mencionar que essa disposição toda era comandada apenas pelo motorista, sem nenhum tipo de assistência como controle de estabilidade e tração, muito menos freios ABS. Não havia nem airbags, ausentes para reduzir peso, segundo a marca.
O esportivo tem uma bela cor verde com interior preto-marrom, que traz as clássicas rodas de três raios. Há ainda itens como ar-condicionado, novos pneus Michelin Pilot Sport e sistema de som da Kenwood.
Curtiu esse ícone esportivo americano? Então tente a sorte no leilão do Bring a Trailer, cujo lance atual começa em US$ 24.000 (R$ 86.877 numa conversão direta).
Veja mais:
>> Dodge produz último Viper em Detroit