A Yamaha NMAX 160 2023 foi lançada nesta semana com algumas boas novidades. Curiosamente, a marca dos três diapasões anunciou a nova linha de sua scooter logo depois de a Honda lançar a nova PCX 160, principal concorrente da NMAX e que agora também conta com um motor de 160 cc.
De volta à NMAX, a scooter da Yamaha se torna a primeira da marca no país a ser conectada. Por meio da conexão Bluetooth, que foi incorporada ao painel de instrumentos digital, a moto pode se conectar com o aplicativo Yamaha Motorcycle Connect.
Nele, é possível acessar o programa de manutenções, ver como é possível economizar mais combustível, localizar onde a moto está parada e até compartilhar as rotas percorridas nas redes sociais.
Outra novidade é o controle de tração, que passa a fazer parte do modelo na nova linha. O ABS e os discos dos freios nas duas rodas seguem de série e complementam o pacote de segurança da NMAX. Novos amortecedores traseiros com ajuste manual e novos pneus Pirelli Diablo Scooter também passaram a fazer parte dos itens da scooter.
O conjunto mecânico segue o mesmo que já era utilizado na scooter, sendo composto pelo motor monocilíndrico de 155 cm³, que rende 15,4 cv e 1,4 kgfm de torque e a transmissão CVT.
A Yamaha NMAX 160 segue tendo quatro anos de garantia, programa de revisão com preço fixo e revisões com mão de obra paga nas duas primeiras revisões. O preço sugerido da scooter é de R$ 19.690 + frete, nas cores vermelho (Solar Red) e verde (Matt Green), e de R$ 19.990 + frete na cor especial cinza fosco (Matt Gray).
>> Nova moto da Peugeot tem desenho futurista e detalhe de 208 | EICMA 2022
>> Nova Yamaha XMax 300 ganha novo visual e conectividade
>> Honda apresenta a 11º geração do Accord, que estreia nos EUA