A Yamaha Neo 125 é a scooter mais barata da fabricante japonesa no Brasil. E, segundo a Yamaha, ela atingiu um número de vendas recorde no mês de janeiro, tendo 1.700 unidades vendidas no primeiro mês de 2024, de acordo com os dados da fabricante.
No entanto, é curioso que há uma diferença considerável entre os dados da Yamaha e os da Fenabrave. Segundo a federação dos distribuidores, a Neo 125 teve 1.459 unidades emplacadas em janeiro. Ou seja, há uma diferença de 241 unidades entre os dados da federação e o número divulgado pela fabricante.
De qualquer maneira, as vendas da Yamaha Neo 125 em janeiro transformaram a scooter no terceiro modelo mais vendido do segmento no Brasil. Levando em consideração dos dados da Fenabrave, a Neo só vendeu menos que a líder Honda PCX, com 4.567 unidades vendidas em janeiro, e que a vice-líder Honda Elite, que teve 2.800 emplacamentos no mês passado.
Detalhes Yamaha Neo 125
Com preço sugerido de R$ 12.490 (sem frete), a Neo 125 é a scooter mais barata da Yamaha. Seu motor é um monocilíndrico de 125 cc com injeção eletrônica, e desenvolve 9,8 cv e 1 kgfm de torque. A transmissão é a automática do tipo CVT, como é tradicional nesses modelos.
Mesmo sendo um modelo de entrada, a Neo tem bons atributos. Seu porta-objetos abaixo do banco tem 14 litros, as rodas são de liga-leve com 14 polegadas e o farol é em LED. Os freios têm acionamento combinado, sendo a disco na dianteira e a tambor na traseira.
Gosta das scooters, como a Yamaha Neo 125? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Nova moto da Royal Enfield deve estrear no Brasil em breve
>> Toyota confirma mini Hilux híbrida a ser feita no Brasil em 2027
>> Chevrolet Montana tem aumento e preços sobrem em até R$ 4.260