O Volkswagen Virtus ganhou uma nova opção de cor na Índia que combinaria com a versão Exclusive brasileira. Por lá, a marca está expandindo sua coleção GT Plus com o lançamento da edição Matte do Virtus na cor Carbon Steel Grey Matte. Essa pintura exclusiva, antes disponível apenas para o SUV Taigun, que é o T-Cross com outro nome, agora também está disponível no sedã.
Os indianos interessados em adquirir essa edição limitada do Virtus terão que fazer a reserva online. O modelo está disponível nas opções de transmissão manual e automática DSG.
Além das mudanças estéticas, a Volkswagen introduziu melhorias nos equipamentos. Agora, as variantes Topline e GT Plus contam com bancos dianteiros elétricos e iluminação no compartimento dos pés.
Nas variantes GT Plus, a marca adicionou um subwoofer e amplificador para garantir uma experiência sonora ainda mais imersiva. Essas mudanças valem tanto para o Virtus quanto para o Taigun, na Índia.
No Brasil, o VW Virtus passou por mudanças no começo deste ano. Além da repaginada no visual, o sedã trocou a versão GTS pela Exclusive, que combina mais com a proposta do carro. Com isso, em vez de ter apelo esportivo, o modelo topo de linha passou a ter um refinamento maior, para tentar cobrir a lacuna entre ele e o VW Jetta GLI.
E por ter um visual escurecido, com rodas de 18 polegadas pintadas em preto, o Virtus Exclusive combinaria bem com esta opção de cor Matte, que agora passa a ser oferecida na versão indiana. No entanto, não está nos planos da Volkswagen disponibilizar esta tonalidade no mercado brasileiro.
>> Volkswagen ampliará produção do T-Cross em novembro
>> Carros elétricos da VW encalham e forçam parada de fábrica
>> Qual o carro mais bonito vendido no Brasil? Pergunta da Semana