AFun Casino Online

Destaque

VW retoma produção de Gol e Voyage antes da aposentadoria final

 Prestes a sair de linha, Volkswagen Gol e Voyage dão o último suspiro na linha de produção que retoma o ritmo normal

sexta-feira 13
Volkswagen Gol [divulgação]

Crise dos semicondutores e adaptações da fábrica de Taubaté para receber a plataforma MQB A0 fizeram com que a linha de produção de Gol e Voyage sofresse uma paralização temporária de dois meses. Mas tudo vai voltar ao normal, pelo menos até agosto quando a dupla de veteranos deve sair de linha.

A fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, havia colocado 1.200 funcionários em suspensão temporária dos contratos (lay-off). Contudo, os postos serão retomados a partir de 4 de abril com a volta do segundo turno da fábrica. Isso fará com que 6.100 unidades de Gol e Voyage poderão ser produzidas a mais já em abril.

A Volks deve acelerar o ritmo para cobrir a ausência que a dupla fará mais para a frente. A produção deve ser encerrada em agosto e, por enquanto, o Gol não terá substituto. A fábrica está passando por processo de modernização para receber a plataforma MQB A0 e a linha de produção do Polo Track.

Volkswagen Polo Track [@overboostbr]
Volkswagen Polo Track [@overboostbr]
Essa variante de entrada do Polo terá visual diferenciado das demais versões e será simplificado. Tudo para poder tomar o lugar do Gol como modelo de entrada da marca. Ao contrário do que o nome sugere, não será uma versão aventureira. Quem terá roupagem aventureira, será o sucessor do Gol.

O projeto 246 que dará origem ao Gol SUV (ou outro nome que ele venha a utilizar) será produzido também em Taubaté. Por isso a Volkswagen está instalando o ferramental para a plataforma MQB A0 na planta. O modelo será menor que Nivus e T-Cross e atuará como rival direto do Fiat Pulse.

Volkswagen (246) Gol SUV 2023 [Auto+ / Overboost]
Volkswagen (246) Gol SUV 2023 [Auto+ / Overboost]

>>5 vezes que a Volkswagen tentou ressuscitar a Kombi

>>Nova Volkswagen Kombi elétrica merece ser vendida no Brasil

>>Renault prepara SUV rival para Fiat Pulse e VW Nivus que não é Sandero